Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Desporto


    KARATÉ

    Academia Karaté Kids brilhou no Campeonato Europeu de Karaté Goju-Ryu

    Foto ATL/CSE
    Foto ATL/CSE
    O complexo de Ténis da Maia acolheu nos dias 19 a 24 de setembro o XIX Campeonato Europeu de Karaté Goju-Ryu. Esta competição contou com a presença de mais de 900 competidores dos diversos escalões, começando na categoria infantil (8-9 anos), passando pelos masters (+55 anos) e terminando com a excelente demonstração dos atletas de ParaKaraté.

    Da Academia Karaté Kids (AKK) estiveram presentes os atletas que ao longo do ano conseguiram classificar-se no ranking e que realizaram treinos para poderem estar presentes na referida prova. Carla Jerónimo, professora no AKK e no ATL e Jardim de infância do Centro Social de Ermesinde, realça «que todo o trabalho que vem do Jardim de Infância com continuidade para o ATL finaliza-se com resultados e prestações de excelência tendo em conta que nem sempre tudo é ideal». Em seguida apresentamos os nomes e resultados obtidos pelos atletas da AKK:

    Em Kata (técnica), no Escalão 8/9 anos: Iris Barros (3.º lugar), Núria Silva (3.º lugar) e Rita Rodrigues (5.º lugar). Rodrigo Soares foi 3.º em Kumite. Em Kata por equipas obtiveram o 1º lugar e o consequente título de campeãs de Europa Goju-Ryu as atletas Matilde Supico, Núria Silva e Rita Rodrigues. Também em Kata por equipas, mas na variante masculina, foram campeões da Europa os atletas Martim Palma, Rodrigo Soares e Valentim Jerónimo.

    No Escalão 10/11 anos, Bárbara Azevedo obteve o 5.º lugar, ao passo que no Escalão 12/13 anos Débora Jordana foi 5ª em Kata e Rúben Rolo foi 3.º em Kata, 5.º em Kumite, 2.º em Kata por equipas e 1.º em Kumite por equipas. No Escalão 14/15, as atletas Inês Marques, Inês Silva e Sara Dantas conquistaram o 3.º lugar por equipas em Kumite.

    Em Kata +35 anos, Carla Jerónimo conquistou um 3.º lugar e um 1.º lugar por equipas, juntamente com Fátima Teixeira e Tânia Moreira.

    Entre os dias 25 e 29 de setembro, a sensei Carla Jerónimo deslocou-se à Rússia, mais concretamente a S. Petersburgo, para aí participar com as cores de Portugal no 9.º JSKA WorldChampionship (Campeonato do Mundo), do estilo Shotokan, tendo obtido um brilhante 1.º lugar e garantindo assim o seu terceiro título mundial de JSKA.

    ATL/CSE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].