Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    NCR de Valongo e Ribeira com arranque de época demolidor!

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    Teve início no dia 13 de outubro a edição de 2018/19 do Campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LPFV). E duas equipas destacaram-se pela sua vincada veia goleadora nestas primeiras duas jornadas de competição: o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo e o Ribeira, última equipa esta que, recorde-se, venceu o campeonato da liga da temporada transata. Na 1.ª jornada, os campeões em título esmagaram em casa os ermesindenses do Mitra por 9-0, sendo que na ronda seguinte – realizada no dia 20 – foi a vez do NCR de Valongo aplicar a mesma “chapa” ao Águias de Lever. As duas equipas goleadoras lideram por esta altura o campeonato, com seis pontos, tendo como companhia no topo da classificação o Clube Desportivo da Palmilheira, equipa de Ermesinde que se tem apresentando num bom plano, tendo alcançado dois triunfos (em casa do Vilar, por 2-1, e na receção ao Real de Recarei, por 2-0). Na cauda da tabela e sem qualquer ponto, está o Águias de Lever.

    Recorde-se que à semelhança da temporada passada, o campeonato da LFPV é composta por 10 equipas, nomeadamente o Ribeira (de Campo), o Vilar (de Sobrado), o Mitra (de Ermesinde), o Palmilheira (também de Ermesinde), o Fame (de Sobrado), o Calvário de Balselhas (igualmente de Sobrado), o NCR de Valongo (da sede do nosso concelho), o Real Clube de Recarei (Paredes), o Centro Ciclista de Gondomar e Águias de Lever (Vila Nova de Gaia) – sendo que estas duas últimas equipas fazem a sua estreia em provas da LFPV, substituindo, em relação à temporada passada, os sobradenses do Gandra e os portuenses dos Ases da Constituição. (Nota: todos os resultados e classificações da competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos).

    Uma semana antes do pontapé de saída do campeonato realizou-se a supertaça da LPFV, que opôs o Ribeira (vencedor do campeonato transato) e o Fame (campeão da Taça). A partida decorreu no Estádio Municipal de Sobrado, tendo-se assistido a um jogo bem disputado, pautado pelo equilíbrio e com alguma virilidade (típica do futebol amador/popular) em certos períodos, com a vitória a sorrir ao Ribeira, conjunto (na imagem) que bateu a sua congénere de Sobrado por 2-1, levando assim para casa a primeira supertaça da história da LFPV.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].