Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Poda à Cristiano Ronaldo

    ANTES DO MASSACRE...
    ANTES DO MASSACRE...
    O meu escrito e revolta tem lógica sim. Refiro-me à poda modelar das árvores do cemitério n.º1 de Ermesinde. Voltaram os irresponsáveis pelas podas do arvoredo da nossa cidade a deliciar-nos pela sua incompetência na arte, assassinando as pobres árvores, o meio ambiente, a saúde pública e as úteis sombras no verão. Pois é em especial o meio vegetal que ajuda a purificação do ar que respiramos, aliviando-nos do Carbono; CO-2 e tantos outros malefícios. Assim não se compreende este constante massacre e ainda para mais fora de época, com altas temperaturas e vento leste. Este massacre e anedota passou-se no início de outubro. E o resultado está em vermos secar lindas árvores, devido ao excesso de poda anual e fora de tempo; em especial no arvoredo mais débil. No princípio do ano o Sr. presidente da Junta de Freguesia em conferência, ou na Assembleia da Junta de Freguesia, informou-nos do seu desconforto pela forma como se procediam as podas.

    ... DEPOIS DO MASSACRE
    ... DEPOIS DO MASSACRE
    E não ser na época devida, mas mais; informava que os funcionários no princípio do ano iriam ter curso de formação, específica sobre a matéria. Fiquei contente, mas parece que o curso deve ter caído em saco roto, ou melhor acredito que os funcionários tenham sido reciclados, pela forma como surgiu este modelo de podar no cemitério n.º1. Agora compare, este corte está parecido com o corte de cabelo dos: Cristiano Ronaldo e sus muchachos, ou do presidente Kim- Jung da Coreia do Norte. (corta por baixo; deixa o cogumelo) Tem dúvidas? Analise as fotos, antes e depois da poda. Afinal os nossos podadores até têm ideias de génio. Se tem dúvidas do massacre de árvores que foram cortadas por morrerem de pé, assassinadas pela irresponsabilidade, caminhe desde o semáforo do cruzamento da Rua 5 de Outubro; pela Rua D. António Castro Meireles até à Igreja e conte também as que faltam no jardim da Igreja. Bem, se não forem repostas as do parqueamento, o concessionário deste agradecerá. E se a madeira cortada for para a LIPOR, certamente os acionistas desta também agradecerão. Certamente que a Junta de Freguesia está a desenvolver um meritório trabalho, nos jardins e arruamentos; se não for pedir demais, mandem plantar as arvorezinhas assassinadas, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS, AGRADECEMOS. E por favor, dêem formação aos podadores de mau gosto e deixem as árvores morrer de pé com dignidade.Obrigado pela atenção dispensada.

    Texto e fotografias: JOÃO DIAS CARRILHO / C.C.---45 45 02

    Nota: Os textos que nos são remetidos para a rubrica "Correio do Leitor" são sempre da responsabilidade de quem os assina.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].