Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Local


    Festa do Brinquedo juntou gerações em Alfena

    foto
    A Festa do Brinquedo esteve de regresso à cidade de Alfena, unindo públicos de todas as idades, num ambiente verdadeiramente intergeracional, onde os mais velhos recordaram tempos idos e os mais novos experienciaram brincadeiras doutrora e de hoje em dia. Este ano, a festa aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro interligando o Centro Cultural de Alfena, a Rua de S. Vicente e o Parque Vale do Leça.

    O evento dividiu-se em diferentes núcleos: brinquedo tradicional do concelho, museus/oficinas do brinquedo, artesãos do brinquedo, colecionismo, exposições, atividades lúdicas e didáticas (workshops e oficinas, insufláveis, jogos tradicionais, passeios a cavalo, carrossel, etc.), gastronomia, entre outros. Paralelamente, foi possível desfrutar de um vasto programa de animação cultural, de palco e itinerante, destacando-se os espetáculos de Jimmy P., Avô Cantigas, Maria Lisboa e O Mundo da Sara.

    Nesta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com a Junta de Freguesia de Alfena e os artesãos locais, pretendeu-se preservar, valorizar e divulgar o Brinquedo Tradicional Português, enquanto património identitário do concelho de Valongo, na cidade de Alfena conhecida como “a Terra do Brinquedo”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].