Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Junta de Freguesia de Ermesinde atribui votos de congratulação a alunos premiados da escola secundária da cidade

    Foto JFE
    Foto JFE
    Na reunião pública do mês de outubro do seu Executivo, a Junta da Freguesia de Ermesinde (JFE), deliberou, por unanimidade, atribuir Votos de Congratulação aos alunos Vasco Rodrigues, José Magalhães, Luís Almeida, Gonçalo Seco, Gonçalo Santos e Nuno Santos, bem como ao professor Paulo Monteiro, do Clube Robotese, da Escola Secundária de Ermesinde, por terem vencido o Concurso Switch Up, patrocinado pela GALP, no âmbito do seu Programa Educativo.

    Recorde-se que o Switch Up é um concurso educativo desenvolvido pela GALP a nível nacional, e que ao longo do ano letivo de 2017/18 desafiou crianças e jovens, dos seis aos 18 anos, a «desenvolverem atividades e projetos com o objetivo de incentivar a mudança de comportamentos para um consumo mais eficiente de energia, nas escolas e em casa». Lembre-se ainda que este concurso envolveu durante o referido ano letivo 1473 escolas do 1.º Ciclo ao Secundário e 62 mil alunos. Os alunos da ESE apresentaram o projeto Robotize, que «consiste na construção e instalação de um protótipo funcional que corta a corrente elétrica nas salas de informática, fora das horas de funcionamento e interrupções letivas, de forma autónoma, evitando, desta forma, desperdícios de energia». Como prémio os seis alunos da escola secundária da nossa cidade ganharam uma viagem - entretanto, já efetuada - de sete dias a Sillicon Valley, na Califórnia (Estados Unidos da América).

    Nesta mesma sessão pública do Executivo da JFE, realizada no dia 3, foi também entregue um Voto de Congratulação a Armando Teixeira por ter alcançado a Medalha de Ouro nas Olimpíadas da Ciência da União Europeia - EUSO 2018, que decorreram entre os dias 28 de abril a 5 de maio em Ljubljana, na Eslovénia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].