Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Circuito de Percursos Equestres de Valongo foi inaugurado

    Foto CMV
    Foto CMV
    Foi inaugurado no passado dia 14 de outubro o circuito de Percursos Equestres de Valongo, o primeiro da Área Metropolitana do Porto.

    O descerrar da placa - que contou com a presença do presidente da Câmara de Valongo - teve lugar no Centro Hípico de Valongo, em Campo, local que funcionará como principal ponto de apoio aos Trilhos Equestres.

    «Esta nova infraestrutura vem completar um ciclo de investimento nas nossas serras. Os Percursos Equestres juntam-se ao Centro de BTT e ao Centro de Trail Running de Valongo, representando uma poderosa mais-valia para a dinamização do Parque das Serras do Porto e de toda a Área Metropolitana, onde o concelho de Valongo se assume como a Capital do Desporto Outdoor», salientou José Manuel Ribeiro, que é também o presidente da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.

    Esta nova infraestrutura implicou um investimento municipal de 30.417,26 euros.

    Situados a cerca de 20 minutos da cidade do Porto, os Trilhos Equestres de Valongo são os únicos localizados na Área Metropolitana do Porto. Do ponto mais elevado dos percursos, pode ver-se a cidade do Porto e o mar.

    O circuito Trilhos Equestres de Valongo inclui três percursos distintos devidamente sinalizados, envolvendo uma grande área da Serra de Pias. O percurso 1 é ideal para situações de iniciação ao hipismo, promovendo um passeio de curta duração, em caminho amplo e sem inclinações significativas. O percurso 2 permite um passeio de curta/média duração, acessível à maioria dos aficionados. Desenvolve-se em piso de terra, ideal para a progressão equestre, recomendando-se pausas para descanso. Ao longo deste percurso existem belíssimas paisagens, sendo possível observar a riqueza da nossa fauna e flora. O percurso 3 é recomendado para praticantes com alguma experiência e robustez física. Para percorrer o Trilho, serão necessárias 2 a 3 horas. Na passagem pelo Rio Ferreira, encontram-se zonas ideais para os cavalos se refrescarem.

    No Centro Hípico de Valongo, instalação de apoio aos Trilhos Equestres, serão disponibilizadas várias valências, para um bom acolhimento de cavalos e cavaleiros, designadamente: veterinário; siderotécnico para ferrar os cavalos; serviço de guia em inglês e francês; permissão para acesso a caninos; restaurante; loja equestre; WC`s; camião e atrelado para cavalos; estacionamento para camiões; boxes e alojamento para cavalos particulares e bebedouro para cavalos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].