Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Utentes do Concelho de Valongo vão ter acesso a consultas de saúde oral no SNS

    Foto CMV
    Foto CMV
    Os 94.560 utentes inscritos nos centros de saúde do concelho de Valongo vão ter acesso de forma universal e equitativa a consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O protocolo entre a Câmara Municipal de Valongo e a ARS Norte, que foi assinado em Lisboa no dia 18 de setembro, implica um investimento de 46.951 euros por parte da Autarquia. Esta verba será aplicada na aquisição dos equipamentos necessários para as consultas. Os custos da ARS Norte com os recursos humanos (Médico e Assistente de Medicina Dentária) estão estimados em 33.000 euros/ano e as obras (também a cargo da ARS Norte) para instalação do consultório, sistema de informação e comunicações deverão custar cerca de 15.000 euros.

    «Através deste esforço conjunto do Ministério da Saúde e do Município de Valongo vamos garantir equidade no acesso à rede de cuidados de saúde primários, reforçando o SNS, uma das maiores conquistas do nosso sistema democrático e um exemplo que coloca Portugal no topo a nível mundial», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, referindo que sem o apoio do Município não seria possível generalizar tão rapidamente as consultas de saúde oral.

    «Integramos a Rede Portuguesa de Autarquias Saudáveis e por isso não poderíamos deixar de estar na linha da frente no que respeita aos cuidados de saúde oral, garantindo consultas gratuitas para os cidadãos mais vulneráveis», acrescentou o autarca.

    Os utentes que não estiverem isentos pagarão apenas a taxa moderadora correspondente à consulta.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].