Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2018

    SECÇÃO: Local


    Convívio 25 de Abril dos alunos da USE

    Foto USE
    Foto USE
    A comissão de alunos da USE (Universidade Sénior de Ermesinde), com o apoio da Direção, decidiu comemorar os 44 anos do 25 de Abril num convívio de muita atividade e camaradagem no Parque dos Moutidos, Águas Santas.

    Sempre à hora marcada no folheto, arrancaram as diversas atividades.

    Reunidos à entrada do Parque é dada a partida para a caminhada de uma hora pela zona dos moinhos de Ardegães. Aquecidos pelo sol maravilhoso que raiava naquele dia, mas refrescadas as nossas mentes com a beleza da natureza, todos chegamos alegres às nossas mesas de pic-nic. Bons petiscos que todos partilharam com prazer e harmonia.

    Risos daqui, risos dali, hora do café nos "Fontineiros da Maia" e até uma demonstração de xá-xá-xá para provar aos colegas que estamos a aprender bem!

    Uns conversam, outros jogam à malha e são abertas as inscrições para o "concurso" dos jogos tradicionais (jogo do pião, salto à corda, corrida de sacos, equilíbrio do ovo na colher), e ainda um questionário sobre o 25 de Abril. Mesa de júri montada, cronómetro e fiscais a postos, arranca a brincadeira a terminar com 3 alunos vencedores (António Almeida, Carlos Teixeira e Orquídea). Parabéns aos participantes que se esforçaram, mesmo sabendo que o prémio era igual para todos.

    Ao som da viola e cavaquinhos entoam-se cantares tradicionais e cantigas de Abril, não podendo faltar a emoção da "Grândola Vila Morena".

    Ponto alto desta tarde fomos presenteados com alguns fragmentos do poema "As Portas de Abril" de Ary dos Santos, maravilhosamente recitados pelo Presidente da Ágorarte/USE, Carlos Faria, seguido pelo colega Olindo com mais alguns versos do mesmo poema e a leitura de um texto de Maria Alzira Seixo, por Alfredo.

    Breve intervalo para acabar com os petiscos, mais música e é a hora de "emalar a trouxa".

    Felizes e contentes cada um regressou às suas casas.

    Este foi o nosso dia e ficou a vontade de repetir.

    Por: Fátima Saavedra

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].