Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Desporto


    Cerca de 500 desportistas do concelho homenageados em Ermesinde

    foto
    O Pavilhão Municipal de Ermesinde foi um ano mais o palco escolhido para que a Câmara Municipal de Valongo (CMV) levasse a cabo a homenagem aos atletas e dirigentes desportivos do concelho que se destacaram ao longo da época desportiva 2016/2017, na sequência da conquista de títulos a nível local, regional, nacional e internacional, em diversas modalidades - ciclismo, hóquei em patins, futebol, basquetebol, taekwondo, BTT, entre outras.

    A Gala de Mérito Desportivo do Concelho de Valongo decorreu na noite de 25 de março passado, tendo sido alvo de homenagem mais de 500 pessoas, incluindo atletas individuais, 38 equipas e 26 dirigentes desportivos. Presente na cerimónia esteve o presidente da CMV, José Manuel Ribeiro, que disse que «pretendemos, com este momento único, reconhecer e partilhar publicamente o excelente trabalho levado a cabo na época desportiva 2016/2017 pelos nossos atletas, coadjuvados pelas suas equipas e dirigentes que, muitas e muitas vezes em detrimento até da sua vida pessoal e familiar, seguem em frente até à exaustão. O objetivo não é apenas alcançar a vitória, mas também promover estilos de vida saudáveis, bem como estimular valores e princípios associados a uma cidadania ativa e responsável».

    Como já foi referido foram homenageados mais de 500 desportistas, sendo que no que concerne à nossa freguesia o destaque vai para o Ermesinde 1936 e para o CPN, clubes cujos membros subiram por diversas ocasiões ao palco ao longo desta noite de festa. Assim, na categoria de dirigentes, Jorge Costa (Ermesinde 1936), Rui Moutinho (CPN), Nuno Ribeiro (Clube Zupper) e Álvaro Pereira (Agrupamento de Escolas de Ermesinde) foram os nomes homenageados - no que a Ermesinde diz respeito.

    Os cepeenistas José Ribeiro (atleta de natação adaptada), Ana Querido (treinadora do CPN de natação adaptada), Carina Moreira (natação adaptada), Pedro Ribeiro (natação adaptada), Nuno Alves (natação adaptada), José Silva (natação), Carolina Leite (natação), Luís Rato (natação), Joana Maia (natação), Noémi Costa (natação), Bruno Maia (natação), Rafael Sousa (natação), José Pereira (pesca desportiva), André Sousa (xadrez), Agostinho Pinto (treinador de basquetebol), Natália Santos e Mariana Pereira (ambas atletas internacionais no escalão de sub-16 de basquetebol), também foram figuras homenageadas. Para além dos atletas e dirigentes ermesindenses, outras figuras ligadas a clubes como a Associação Desportiva de Valongo, Clube de Karaté de Valongo, Clube de Natação de Valongo, Atlético Clube Alfenense, ou o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo também foram homenageados nesta gala.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].