Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Educação


    Agrupamento de Escolas de São Lourenço promoveu espetáculo de beneficência no âmbito do Programa ERASMUS+

    foto
    No dia 17 de março, o Agrupamento de Escolas de São Lourenço realizou, no Fórum Cultural de Ermesinde, um Espetáculo de Beneficência, que visou a angariação de produtos a favor da associação ADICE (Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde), no âmbito do Projeto "Samebutdifferent", inserido no Programa Erasmus+.

    Do espetáculo fizeram parte alunos do ensino articulado de dança e música, assim como alunos da Unidade de Ensino Estruturado. Desta forma, todos os convidados do contexto escolar e da comunidade tiveram oportunidade de contemplar diversas coreografias de dança, sonhar ao som de composições de cordas e sopros, cantarolar em sintonia com o coro e emocionar-se com a peça de teatro "Lourenço'spot", que permitiu lançar um novo olhar sobre o Outro ao abordar o respeito pela diferença.

    O projeto "Samebutdifferent" foi desenvolvido através de uma parceria estabelecida entre escolas de cinco países europeus: Portugal, Alemanha, Espanha, Dinamarca e Itália, que trabalharam cooperativamente para aproximar culturas, promover o conhecimento acerca das respetivas sociedades e suas tradições, e, consequentemente, fomentar a valorização da diversidade, o aumento da tolerância e aceitação da diferença. Março foi o mês escolhido para Portugal, mais especificamente Ermesinde, acolher os restantes países e promover esta aproximação. As atividades que decorreram ao longo de uma semana, para além do Espetáculo Beneficente, abrangeram jogos inclusivos, trail pela serra de Valongo, cerimónia protocolar com o presidente da Câmara de Valongo, visitas às regiões de Lamego e do Porto, palestra sobre Internet Segura e a leitura de livros humanos "Biblioteca Humana".

    Estudantes, pais, professores e funcionários num trabalho conjunto, coordenado pela professora Rosário Bastos, conseguiram o sucesso deste projeto, concretizando um pequeno mas relevante passo para a paz no mundo, e acima de tudo um gigante passo para a formação pessoal e académica dos alunos participantes.

    Por: Carla Garcia, Filipa Branco, Rosário Bastos

    (equipa do Projeto "Samebutdifferent")

     

    Outras Notícias

    · PÁGINA DAS ESCOLAS

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].