Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Cultura


    MOSTRA DE TEATRO AMADOR 2018

    Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Ermesinde estreia-se na Mostra de Teatro Amador

    foto
    "A que horas passará o autocarro?" foi o nome da peça que o Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Ermesinde (USE) levou ao palco da Sala das Artes, no Fórum "VallisLongus", em Valongo, no passado dia 14 de abril, integrada na Mostra de Teatro Amador de Valongo, que ainda decorre neste município.

    A sala encheu e houve momentos de muita animação com o público a corresponder ao que se passava na cena: várias mulheres ocupavam o tempo, enquanto esperavam por um autocarro que nunca veio, a falar da vida da motorista e doutras conversas cruzadas, estando também ali perto, o "Pielas", a descansar de uns copos a mais, que deu azo, igualmente, a conversas e provocações. Houve ainda tempo para mandar vir uma "pizza" e para uma encrenca com a polícia por causa de uma nota falsa. Mas nestas conversas não houve só brejeirice, ocorreram, igualmente, momentos sérios em que se refletiu, por exemplo, sobre o abandono dos mais velhos.

    Segundo a ficha técnica, o autor do texto original é Luís Gonçalves, tendo havido adaptações de Etelvina. A dramaturgia, coreografia, cenografia, figurinos e a encenação couberam à Professora de Teatro da USE, Benvinda Fernandes. A caracterização/vídeo e a luminotecnia também foram da responsabilidade de Benvinda Fernandes. A Música/sonoplastia utilizada foi música popular portuguesa.

    Constituíram o elenco os seguintes alunos de teatro da USE: Maria Conceição Soares, Maria Etelvina Gonçalves, Maria Fernanda Vieira, Maria Rosa Pinto, Aurora, Fátima Vasconcelos, Isaías Araújo, Maria Fátima Gonçalves e Olindo.

    Embora com o nervosismo típico de uma estreia, as atrizes, os atores e a professora de teatro estiveram bem e merecem os parabéns, depois do público presente os ter brindado com uma enorme ovação. MAD

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].