Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Local


    NOS DIAS 13, 14 E 15 DE ABRIL

    Mais de 30 clubes Rotaract em Ermesinde

    Fotos ROTARACT CLUB ERMESINDE
    Fotos ROTARACT CLUB ERMESINDE
    O Rotaract Club Ermesinde organizou a Conferência Distrital D. 1970, Rotaract&Interact 2018, que decorreu nos dias 13, 14 e 15 de abril, tendo organizado diversas atividades que permitiram reforçar os laços entre clubes e, acima de tudo, o convívio entre companheiros de todo o país. Estiveram presentes os clubes de Águeda, Barcelos, Caldas das Taipas, Castelo de Paiva, Chaves, Coimbra, Felgueiras, Estarreja, Famalicão, Fafe, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Penafiel, Pombal, Santo Tirso, Valongo, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Paredes, Lisboa Norte, Lisboa Estrela, Porto-Antas, Porto, Póvoa de Varzim, Tavira, Santarém, Sesimbra, Trofa, Águas Santas, Amarante e São João da Madeira. Nestes dias passaram pelo nosso concelho cerca de 200 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer melhor Ermesinde.

    O tema central da Conferência foi o "Sucesso" nas suas diferentes vertentes: tanto económico, espiritual como pessoal.

    O dia 13, sexta-feira, ficou marcado pelo tema "Sucesso Pessoal".

    Ao fim da tarde recebemos dezenas de companheiros no nosso local de alojamento (Missionários da Consolata), e depois do jantar e de um breve convívio, os convidados assistiram a duas palestras, com os seguintes temas: Gap Year pelo grupo "OneWay Ticket" que explicou a aventura que começou em 2015, depois de uma viagem por sete países da Europa com inúmeras boleias e zero gastos. Foi muito interessante descobrir como é que esta aventura se concretizou: o que correu bem, o que poderia ter sido evitado e, também, os mitos que existem à volta deste tipo de viagens.

    Em relação ao segundo tema, Gilda Rolo, uma jovem ex-rotária, fez o seu relato sobre um mês de voluntariado na Tanzânia. Tudo começou em 2017 quando decidiu que estava na altura de sair da sua zona de conforto e foi numa escola na Tanzânia. Contou-nos tudo sobre essa missão espiritual e, desvendou, também, quais os principais cuidados e dicas a ter numa aventura destas.

    No dia 14, logo pela manhã, iniciou-se a sessão de trabalhos com a representadoria a assumir o controlo, tendo existido uma Sessão de Abertura com a presença dos presidentes da Câmara de Valongo, Junta de Freguesia de Ermesinde, Junta de Freguesia de Alfena, Rotary de Ermesinde e Rotaract de Ermesinde. Após o almoço iniciaram-se as palestras, com os ilustres convidados, Prof. Dr. Espregueira Mendes, Gustavo Soares e João Villas Boas, que presentearam a plateia com histórias e muitas dicas para atingir o sucesso a nível empresarial/económico. Seguiram-se quatro workshops, todos a decorrer ao mesmo tempo: Marketing pessoal na vertente digital por Ângelo Valente, Diretor de Marketing da Porto Business School, a Arte da argumentação por Rui Maciel, Aula de zumba por Marta Silva e uma Aula de treino funcional por Vasco Mendes.

    foto
    À noite foi o Jantar de Gala, na Quinta da Serra, em Alfena, onde estiveram presentes 150 pessoas, sendo importante realçar a forte presença de membros Rotary. No decorrer do jantar houve oportunidade para os habituais agradecimentos e discursos para unir os clubes rotários. Ainda houve tempo para muitas surpresas, como um espetáculo de dança pela escola Dance Lounge, comédia por Bu Who e de magia por André Castro. No fim, a habitual festa ficou a encargo do DjMonolux.

    No dia 15, no jardim da Junta de Freguesia de Ermesinde, os clubes presentes reuniram-se para a plantação de uma árvore que simboliza a união de todos os clubes e será um marco na Cidade deste magnífico evento.

    Terminou, assim, mais uma conferência distrital D.1970 realizada pelo Rotaract Club de Ermesinde. De salientar que o Rotary Club Ermesinde esteve presente em todos os momentos e que sem eles nada disto teria acontecido.

    Esta conferência foi sinónimo de sucesso mas deve-se também ao apoio que foi prestado, pelo Bompiso, Lipor, Calheiros Embalagens, Vipgel, DSM, Eurocofema, Decada - Nice to media, Super Miguelitos, o Sino, Imo Status, Itekprint, Maquesinde, Attitude Project, Raiz Quadrada, Doce Alto, Stramuntana, Forno da Estação, Trilhos da Sabedoria, o Batatão, Churrasqueira da Estação, Dance Lounge, Creparia Sabor e Arte, Delta Cafés, o Sr. Crepe, Paupério, Damira, Grilos Conta, Estação Rodízio, Ludite, Vallispack, Luz Mágica.

    Texto da autoria do Rotaract

    Club de Ermesinde/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].