Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Local


    Cenfim de Ermesinde - Há mais de 30 anos ao serviço da formação profissional

    JOÃO MEIRELES, UM FORMANDO DO CENFIM, ERMESINDE
    JOÃO MEIRELES, UM FORMANDO DO CENFIM, ERMESINDE
    O CENFIM - Núcleo de Ermesinde, é o único estabelecimento de ensino particular do município de Valongo que, ano após ano, vem participando na Assembleia Municipal de Jovens.

    Por isso, A Voz de Ermesinde resolveu conversar com um dos seus formandos, para saber porque optou por este tipo de ensino, que privilegia a área da metalurgia e da metalomecânica, e evidencia grande taxa de empregabilidade. Trata-se de João Meireles, de 19 anos, natural de Raimonda, Paços de Ferreira.

    Concluiu há pouco tempo, naquela escola profissional, o curso Técnico de Manutenção Industrial e, desde logo, arranjou emprego na sua área de formação. «Escolhi fazer um curso profissional porque prefiro a prática à teoria e porque sabia que era mais fácil arranjar emprego, logo que concluísse o meu curso. E assim foi. Estou numa boa empresa, recebo um ordenado razoável e é quase garantido que mal termine o contrato fique vinculado à empresa, porque é isso que tem acontecido com os meus colegas».

    Mesmo a trabalhar, João Meireles, continua a apostar na sua formação, frequentando no CENFIM em horário pós-laboral o CET (Curso de Especialização Tecnológica) de Mecatrónica, pretendendo aumentar os seus conhecimentos de eletricidade.

    A concluir afirmou que já recomendou este tipo de cursos a amigos, que seguiram o seu conselho e se sentem motivados a continuar, dizendo ainda que «esta é a forma mais rápida e eficaz de conseguirmos um bom emprego e bem pago. Recomendo vivamente o ensino profissional e o Cenfim de Ermesinde, onde brevemente, vão começar mais dois cursos, com equivalência ao 12.º ano, um de Maquinação e Programação CNC e outro de Manutenção Industrial da Metalurgia e Metalomecânica». MAD

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].