Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Um brinde aos 19 anos da Associação Académica e Cultural de Ermesinde

    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Fotos ALBERTO BLANQUET
    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) assinalou no dia 15 de abril os seus 19 anos de vida com a realização de um espetáculo "multifacetado" que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde. Espaço este, que diga-se em nota de rodapé, foi pequeno demais para acolher o numeroso público - composto, na sua maioria, por associados, amigos e familiares dos membros que integram as várias valências da associação - presente. Entre este encontravam-se igualmente muitos convidados, sendo de salientar o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, o representante da Câmara Municipal de Valongo, André Teixeira, e o presidente da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo, Joaquim Oliveira. De referir ainda, que este dia de festa começou bem cedo, com a missa realizada na Igreja Matriz, onde participou o Orfeão de Ermesinde - uma das 13 valências da associação. Da parte da tarde deu-se então o apontamento festivo que foi preenchido, e bem, pelas atuações de mais algumas valências da AACE, nomeadamente do seu Grupo de Bombos "Ermesinde a Bombar" - que abriu a cerimónia -, do Grupo Move on Dance, do Grupo Danças de Salão, do Grupo Toca a Tocar - popular e aclamado grupo de música tradicional portuguesa -, do Coral Juvenil Arco Íris, da Escola de Música/Grupo de Cavaquinhos, o Grupo Voz Ligeira e do Coral Juvenil Íris Corus. Valências que confirmaram, uma vez mais, a dinâmica e importância que a AACE apresenta - e representa - não só na nossa cidade como no restante concelho. Esta festa serviu ainda para a AACE homenagear - com diploma e medalha - cerca de duas dezenas de associados pelo facto de terem atingido 15 anos de filiação na associação.

    Findas as várias atuações musicais, usaria da palavra o presidente da Direção da AACE, Constantino Moreira, que além de agradecer a presença de todos os presentes, destacou o trabalho e o empenho prestado não só pelos seus parceiros dos órgãos sociais como igualmente pelos coordenadores das várias valências da associação, bem como pelos professores que nestas lecionam e pelos membros que as compõem, «sem os quais não seria possível a organização e apresentação de todos os espetáculos que se têm realizado. O retorno do nosso esforço foi hoje bem demonstrado. Bem haja pelo vosso associativismo», realçou Constantino Moreira.

    A festa de aniversário da AACE terminou no piso superior da casa da cultura da nossa freguesia, com o tradicional cantar de parabéns e o brinde aos 19 anos da associação.

    Da nossa parte, aqui ficam também os nossos parabéns.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].