Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Jorge Lopes deixou comando técnico do Ermesinde Sport Clube 1936

    foto
    Jorge Lopes deixou neste mês de março o comando técnico da principal equipa do Ermesinde Sport Clube 1936. O treinador decidiu colocar um ponto final numa ligação de quase cinco anos ao clube da nossa freguesia. Recorde-se que Jorge Lopes (na imagem) assumiu o comando da equipa sénior do Ermesinde 1936 desde o momento em que o clube foi fundado, em 2013, conduzindo este emblema desde a 2ª Divisão Distrital até à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, um percurso coroado com a conquista de três títulos de campeão distrital. Contactado pelo nosso jornal, Jorge Lopes disse que esta sua decisão assenta naquilo o que entende ser o fim de um ciclo, pois «tudo na vida tem um princípio e um fim e eu entendi que esta era a altura certa para sair», sublinhando, no entanto, que «não houve chatices com ninguém» que estivessem na origem desta saída. O anúncio da saída é feito, de acordo com o treinador, numa altura em que os objetivos desportivos do clube para esta temporada estão praticamente assegurados, isto é, a manutenção na Divisão de Elite, quando (na altura deste anúncio) estamos a seis jornadas do fim do campeonato. Os interesses desportivos do Ermesinde 1936 foram salvaguardados, conforme diz o treinador ao explicar a sua decisão. Uma decisão difícil, segundo diz, até porque «deixar o Ermesinde 1936 é como deixar um filho, mas esta era a melhor altura», volta a dizer Jorge Lopes, acrescentando que «é tempo de dar lugar a outras pessoas», que possam entrar, conhecer o clube e preparar atempadamente a próxima época. O treinador que esteve na base dos sucessos alcançados pelo Ermesinde 1936 ao longo destes quase cinco anos de atividade do clube diz que agora precisa de descansar, de pensar um pouco mais em si e na sua família, mas que tem a certeza de que um dia vai voltar, até porque o «seu coração está» no Ermesinde Sport Clube 1936.

    CLUBE AGRADECE TRABALHO DO TREINADOR

    Entretanto, a Direção do Ermesinde Sport Clube 1936 emitiu no dia 14 de março (um dia após o treinador ter tomado a decisão de sair do clube) um comunicado onde dava oficialmente conta desta desvinculação, começando por referir que «após reunião de ontem (13 de março) com a Direção e plantel sénior, entendeu o Mister Jorge Lopes sair do comando técnico da equipa, considerando ser esta a melhor solução para que o clube atinja os seus objetivos». Nesse mesmo comunicado, o Ermesinde 1936 frisou que tentou que Jorge Lopes reconsiderasse a sua posição quanto à saída do clube, mas «tal não foi possível». O Ermesinde Sport Clube 1936 agradeceu ainda ao treinador Jorge Lopes e suas equipas técnicas, «todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos, que foi deveras importante para que o clube alcançasse o escalão máximo da AF Porto. Pela sua dedicação, agradecemos a inegável contribuição dada ao ESC 1936. Como na vida, no campo também surgem novos desafios! O mister é um vencedor! Obrigado!», assim terminava o comunicado.

    Contactamos igualmente o presidente da Direção do Ermesinde 1936, Jorge Costa, que começou por recordar que Jorge Lopes está no clube desde que este projeto deu os primeiros passos, e como tal ainda tentou convencer o treinador a continuar a trabalhar no emblema da nossa cidade, mas tal não foi possível. «Gostava que ele tivesse continuado, mas uma vez que ele entendeu que devia sair, resta-nos agradecer o trabalho que ele e as suas equipas técnicas desenvolveram no clube».

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].