Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Educação


    Concerto de Orquestras do Ensino Articulado e Supletivo reuniu mais de centena e meia de alunos em Ermesinde

    foto
    A Academia de Música de Costa Cabral e a Escola Básica de São Lourenço realizaram, no passado dia 10 de março, no Fórum Cultural de Ermesinde, um concerto de orquestras de cordas, sopros e percussão do regime articulado, com 166 alunos das escolas de São Lourenço (Ermesinde), da Infanta D. Mafalda (Rio Tinto) e da Maria Manuela de Sá (S. Mamede de Infesta) e ainda alguns alunos do regime supletivo e curso profissional.

    O concerto apresentou quatro orquestras: de Sopros e Percussão do 2.º Ciclo, de Sopros e Percussão do 3.º Ciclo, de Cordas do 2.º Ciclo e de Cordas do 3.º Ciclo, tendo sido dirigidas, respetivamente, pelos maestros Marcelo Marques, Avelino Ramos, Luís Moreira e Miguel Oliveira. Houve ainda a participação dos solistas Leonor Oliveira (Soprano), Mariana Pinto (Piano), Ana Gonçalves (Violino) e Inês Ferreira (Violoncelo), que abrilhantaram ainda mais o espetáculo.

    O Regime Articulado da Música tem sido, ao longo dos últimos oito anos, um ponto de referência para o Agrupamento de Escolas de São Lourenço. O projeto inicial arrancou com uma turma de 5.º ano, no ano letivo 2010/2011, com dezoito alunos. Atualmente existem 81 alunos que integram turmas do 5.º ao 9.º ano. Segundo os responsáveis do Agrupamento, este projeto tem sido uma mais-valia para os alunos e para o próprio Agrupamento, sendo esta modalidade de ensino única no concelho de Valongo.

    De referir ainda, que estão a decorrer as inscrições na Academia de Música de Costa Cabral para a 1.ª fase de seleção de alunos a constituir uma nova turma de 5.º ano na Escola Básica de São Lourenço - Ermesinde.

     

    Outras Notícias

    · PÁGINA DAS ESCOLAS

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].