Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Local


    EMPREITADA DEVERÁ ARRANCAR APÓS A PÁSCOA

    Alfena vai ter um novo Centro de Saúde

    Foto JFA
    Foto JFA
    Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a Junta de Freguesia de Alfena congratula-se com a notícia que recebeu, no passado dia 14 de março, de que o Tribunal de Contas já aprovou a construção das novas instalações do Centro de Saúde em Alfena, cuja empreitada deverá arrancar logo depois da Páscoa.

    O presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares, considera que «finalmente a Cidade recebe esta boa notícia. O tão desejado centro de saúde será uma realidade dentro de pouco tempo», sublinha o autarca, acrescentando que «valeu a pena a luta permanente que se travou durante 11 anos».

    O valor total do investimento aprovado é da ordem de 1,372 milhões de euros, com uma taxa de comparticipação do Programa Norte 2020 (FEDER) de 85 por cento. O restante é proveniente do Orçamento Geral do Estado.

    O comunicado recorda ainda que «a Junta de Freguesia de Alfena, há cerca de 11 anos, luta por esta conquista. Na altura, a pretensão era que os utentes de Alfena fossem atendidos no Centro de Saúde de Ermesinde que, entretanto, tinha aberto portas. A autarquia sempre assumiu uma posição contrária, até porque em causa estava o bem-estar de cerca de 11 mil utentes, que tinham que se deslocar para a freguesia vizinha».

    A Junta de Freguesia de Alfena recorda também que «foram alguns elementos que fazem parte do atual executivo que conseguiram convencer, em 2011, António das Neves Pereira a ceder um terreno, na Rua de São Vicente, para instalar a nova unidade de saúde de Alfena, que finalmente será uma realidade».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].