Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Local


    Nasceu uma nova associação na Cidade de Ermesinde!

    foto
    O movimento associativo de Ermesinde ficou mais rico desde o passado dia 8 de fevereiro, com o nascimento da FOLIA E MAGIA - Associação Cultural e Recreativa. Criada então no dia 8 de fevereiro de 2018, após registo na Conservatória de Registos e Notariado de Valongo, a Folia e Magia nasceu na mente da Maria Albertina, proprietária de um estabelecimento comercial mesmo em frente aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (Café Supajo), que tinha um sonho de criar uma associação principalmente dedicada ao fado.

    Segundo apurámos, o "sonho" desafiou outros amigos que decidiram então criar uma associação sem fins lucrativos que visasse a realização de ações na vertente cultural, recreativa e social com um pendor especial para o fado (vadio) não esquecendo no entanto outras valências culturais. O "sonho" tornou-se realidade e a inauguração aconteceu no passado dia 24 de fevereiro com uma grandiosa tarde de fados na sua sede sita à Rua 5 de Outubro, nº 1048.

    De acordo com o que nos foi dito pelos dirigentes desta nova associação, embora seja ainda muito recente, a FOLIA E MAGIA - Associação Cultural e Recreativa (também já conhecida como "A Fadistagem") tem já 92 associados. Como principal objetivo a curto prazo, a associação quer fazer crescer este número numa vertente exponencial.

    Dos seus Órgãos Sociais fazem parte um conjunto de associados «que prestigiam já a nossa cidade, com participação noutras associações ermesindenses, assim como outros elementos que integram outras associações e coletividades portuenses, os quais, com a sua experiência e saber, tenderão a engrandecer os objetivos da nova associação.

    O propósito cultural, recreativo e social desta associação iniciou-se agora mas pretendemos fazê-lo perdurar na história de Ermesinde com referências positivas e engrandecedoras», dizem os mentores da Folia e Magia.

    O horário de funcionamento da sede da associação, neste momento, é de segunda-feira a sábado, das 14h30 às 20h00 e, à quarta-feira também das 21h00 às 23h30.

    Entretanto, no dia 19 de março, na sede da associação, decorreu a cerimónia da tomada de posse dos seus Órgãos Sociais para o triénio 2018/2020, ato que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado.

    CORPOS SOCIAIS DA FOLIA E MAGIA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA

    PARA O TRIÉNIO 2018/2020

    Mesa da Assembleia Geral:

    Presidente - Rui Manuel Martins de Almeida

    Secretária - Susana Cristina Silva Pinto Melo da Santa

    Secretário - Pedro Miguel Marques Sousa

    Direção:

    Presidente - Joaquim Teixeira dos Santos

    Vice-Presidente - Maria Albertina Oliveira Cunha e Silva

    Tesoureira - Justa da Silva Castro

    Secretária - Maria do Carmo Máximo Esteves Couto

    Vogal - José Manuel Fernandes Gomes

    1º Suplente - Albino Rogério Moreira Poças

    2º Suplente - Elisabete Júlia Silva Rosas

    Conselho Fiscal:

    Presidente - Carina Sofia Aparício de Almeida

    Vice-Presidente - António José Silva Pereira

    Secretária - Carla Marina e Vasconcelos Ferreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].