Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN é novamente campeão distrital de sub-16 femininos

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    O CPN sagrou-se no passado dia 4 de fevereiro campeão distrital de basquetebol no escalão de sub-16 femininos pelo segundo ano consecutivo.

    A fase final da competição decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim, entre os dias 2 e 4 do citado mês, sendo que para além da turma de Ermesinde o certame contou com as equipas do Coimbrões, do António Aroso e do Maia Basket. As cepeenistas contaram por vitórias os três jogos realizados nesta fase final, sendo que no primeiro dia de competição, na sexta-feira, derrotaram o Coimbrões por 63-27, enquanto que no sábado derrubaram a turma do António Aroso por 73-34.

    No dia decisivo da fase final, as pupilas de Agostinho Pinto venceram o Maia Basket por 46-41, conquistando assim pelo segundo ano consecutivo o título distrital de sub-16.

    De salientar ainda que as jogadoras do CPN, Inês Dias, Leonor Ferreira e Natália Santos integraram o "cinco ideal" desta fase final. Natália Santos foi eleita ainda a jogadora mais valiosa da fase final. No rescaldo desta nova conquista, os responsáveis pela secção de basquetebol cepeenista começaram por realçar o facto de esta ser a sexta vez que nos últimos sete anos o CPN se sagra campeão distrital neste escalão. «Este feito só foi possível fruto do grande objetivo que o clube tem no sentido de formar as suas atletas, do ponto de vista técnico-táctico, orientando-as para a competitividade e para a superação. Queremos, por isso dar os parabéns às nossas campeãs, aos treinadores, seccionistas, dirigentes, pais e amigos do CPN que apoiam de forma incondicional a modalidade e o clube. Destacaram-se, durante a competição, e fruto do trabalho, empenho e entrega de treinadores e atletas, três de cinco jogadoras que figuram no "cinco ideal" desta competição: Inês Dias na posição de Base, Leonor Ferreira na posição de Base/ Extremo e Natália Santos na posição de Poste. Não obstante, o CPN viu ser eleita também a jogadora MVP da competição, Natália Santos, e orgulha-se, por isso, dos feitos alcançados, querendo agradecer e parabenizar todas as atletas que contribuíram e contribuem no seu dia-a-dia para que estes destaques sejam possíveis».

    Na ressaca desta vitória, a secção de basket do CPN não esqueceu igualmente a sua equipa de sub-19 femininos, que nos 17, 18 e 19 de janeiro ficou no segundo lugar da fase final do referido escalão, tendo visto a atleta Marta Fernandes integrar o "cinco ideal" dessa prova realizada em Paredes e que coroou o CLIP como campeão distrital.

    Voltando ao escalão de sub-16, para terminarmos esta nota com os nomes dos principais protagonistas deste novo capítulo de glória do basquetebol do CPN: Atletas: Miriam Umabano, Inês Rosas, Filipa Trancoso, Erica Manoel, Maria Fonseca, Gabriela Santos, Rita Santos, Beatriz Caetano, Carolina Coelho, Inês Dias Natália Santos, Leonor Ferreira, Eva Carregosa, Mara Sofia e Mariana Silva. Treinador principal: Agostinho Pinto. Treinador adjunto: Francisco Costa. Seccionista: Renato Horta.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].