Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Desporto


    DANÇAS DE SALÃO

    3º Festival “Professor Toni Pinto” juntou em Ermesinde 280 bailarinos de gabarito internacional

    foto
    27 de janeiro passado foi um dia onde o brilho e o glamour das danças de salão estiveram em evidência no Pavilhão Municipal de Ermesinde, no seguimento da realização da 3ª edição do prestigiado Festival "Professor Toni Pinto". Sob a tutela da Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional o evento foi organizado pelo CPN - através da sua Escola de Dança José Torres, tendo ainda contado com os apoios da Câmara de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Presentes estiveram 280 bailarinos (140 pares) com idades compreendidas entre os oito até aos 50 anos, oriundos de Portugal, Espanha e Rússia. Este festival visou abranger três vertentes, nomeadamente desporto, arte e cultura; tendo tido como cabeças de cartaz alguns dos melhores bailarinos nacionais e internacionais, casos de Victor da Silva, Anna Melnikova e Franco Formica (campeões mundiais de danças de salão e showdance) e pela segunda vez a atuar em Portugal o maior cantor de música de dança de salão latina do mundo, Georgy Musheev.

    foto
    No que concerne ao público, a organização referiu no final do festival que este foi presenciado por cerca de 1000 espectadores. As provas mais disputadas aconteceram nos escalões de Amadores e Profissionais Latinas, tendo os vencedores sido o par composto por Filipe Santos e Elena Pilipenko (Amadores Latinas) e Valentin Milev e Celia Pino (na categoria de Profissionais Latinas).

    No final, a organização mostrou-se muito satisfeita pela forma como tudo decorreu, referindo que «a competição excedeu todas as expetativas! Foi um ótimo evento, com uma boa atmosfera e pautado por momentos fantásticos. Todos os shows apresentados foram de altíssima qualidade e todas as entidades envolvidas na organização deste evento terão ajudado a que o mesmo tivesse tido este sucesso».

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].