Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Local


    Bloquista Luís Monteiro defende intervenção urgente em duas escolas de Valongo

    foto
    Uma comitiva do Bloco de Esquerda (BE) liderada pelo deputado da Assembleia da República (AR), Luís Monteiro, esteve, no dia 6 de fevereiro, na sede do nosso concelho, com a intenção de visitar a Escola Secundária de Valongo e a Escola Básica VallisLongus e aí testemunhar in loco a degradação de instalações e a falta de condições com que as mesmas se deparam.

    No final das visitas às duas escolas, o deputado bloquista trocou algumas palavras com a comunicação social presente, começando por repudiar o esquecimento a que estas escolas estão votadas «não só por parte da Câmara como também por parte do Governo.

    A Escola Secundária de Valongo, que já por várias vezes viu orçamentado, pelo menos, o arranjo dos telhados, vem, de ano para ano, deteriorando cada vez mais e neste momento há duas salas de aulas completamente inutilizadas, porque chove lá dentro, sendo que na Escola Básica "VallisLongus"(…) o problema é não só material, ou seja, do ponto de vista da falta de obras, mas também administrativo e político, pois esta escola foi ao longo de anos esquecida por vários executivos governamentais, por vários executivos camarários, e encontra-se neste momento numa situação de esquecimento total», referiu Luís Monteiro.

    Luís Monteiro sublinhou que da parte do Bloco haverá uma fiscalização e uma recomendação expressa ao Governo para que seja realizada uma intervenção urgente nas duas escolas. O deputado adiantou ainda que o assunto vai ser levado diretamente ao Ministro da Educação na próxima audição com o governante, acrescentando que o Bloco irá estudar a possibilidade de apresentar um projeto de resolução no sentido de recomendar e pressionar o Governo a avançar com as obras o quanto antes.

    Quando questionado sobre o facto de concelhos vizinhos terem visto o seu parque escolar ser requalificado, contrariamente ao que tem acontecido em Valongo, Luís Monteiro fala num caso de «desigualdade». De referir que neste momento a Escola Secundária de Valongo é frequentada por 1350 alunos, ao passo que a Escola Básica "VallisLongus" tem cerca de 1000 alunos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].