Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Alfena e Valongo com recolha seletiva de resíduos orgânicos porta-a-porta

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Município de Valongo está a implementar um projeto de recolha seletiva de resíduos porta-a-porta. Em meados de fevereiro foi dado mais um passo decisivo, alargando-se a recolha seletiva aos resíduos orgânicos, num processo inovador a nível nacional, por abranger pela primeira vez um vasto conjunto de habitações unifamiliares.

    O projeto-piloto de recolha seletiva porta-a-porta está a ser implementado em duas zonas residenciais das freguesias de Alfena e de Valongo desde setembro de 2016. Conta com mais de 600 moradias aderentes e abrange cerca de 2.000 residentes. Até ao final de 2017, foram recolhidas mais de 135 toneladas de papel/cartão, embalagens/metal e vidro. No que respeita à recolha de resíduos orgânicos, já aderiram mais de 130 famílias, apesar da campanha de sensibilização estar ainda no início.

    De acordo com o presidente da Câmara de Valongo, no universo da Lipor o Município de Valongo ocupa já o 1.º lugar na valorização de resíduos orgânicos. Em 2017, foram encaminhados para a central de valorização orgânica 9,19 por cento dos resíduos orgânicos. No que respeita à recolha multimaterial, entre 2012 e 2017, houve um aumento de 87 por cento. Atualmente, no universo Lipor Valongo ocupa o 2.º lugar na percentagem de reciclagem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].