Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Desporto


    CPN exibiu o seu vigor, ecletismo e ambição na festa dos seus 76 anos

    foto
    O CPN assinalou na passada noite de 21 de outubro o seu 76º aniversário, numa cerimónia que decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) e que ali juntou atletas, treinadores, funcionários, dirigentes, associados e muitos amigos e simpatizantes do popular emblema da nossa cidade. Presentes estiveram igualmente algumas forças vivas locais, com destaque para o presidente da JFE, João Morgado, e para a vice-presidente da Câmara de Valongo, Ana Maria Rodrigues. Este momento festivo serviu igualmente para o clube homenagear os seus atletas e equipas que mais se evidenciaram ao longo da última época desportiva, sendo então de realçar as subidas ao palco de representantes das secções de natação, dança, basquetebol e andebol.

    O CPN aproveitou ainda a ocasião para agraciar os associados que completem 25 e 50 anos de ligação ao clube, sendo que neste ponto há a registar que cinco associados receberam o emblema de prata (alusivo aos 25 anos), enquanto que o emblema de ouro (referente a 50 anos de filiação ao clube) foi entregue a oito associados.

    A INTERVENÇÃO

    DE RUI MOUTINHO

    foto
    Esta cerimónia serviu ainda para os muitos convidados presentes testemunharem a vitalidade e ecletismo do clube, na sequência do desfile que algumas secções cepeenistas foram fazendo pelo palco do auditório ao longo da cerimónia, numa prova de que o CPN é uma referência no panorama desportivo nacional, conforme vincou o presidente da Direção cepeenista, Rui Moutinho.

    Na sua intervenção, o dirigente começou por saudar todos os presentes, aproveitando ainda a presença dos autarcas representantes da JFE e da Câmara de Valongo para lhes desejar felicidades no cumprimento dos seus mandatos.

    Rui Moutinho referiu em seguida que a sua Direção tem um «árduo trabalho pela frente para que o clube recupere da difícil situação económica em que foi deixado». Acrescentou, no entanto, que apesar dos «altos e baixos vividos ao longo destes 76 anos, de grandes dificuldades económicas, de todos os sobressaltos, o CPN continua vivo, e é hoje um referencial no panorama desportivo nacional». Lembrou posteriormente que o CPN nasceu com a natação, mas que é hoje um clube eclético com representação em cerca de uma dezena de modalidades - natação, pesca desportiva, andebol, karaté, basquetebol, danças de salão, kung fu, futsal e polo aquático -, «um clube que quer continuar a ser o maior do nosso concelho», disse o presidente da Direção.

    foto
    Destacou em seguida alguns "assinalavéis êxitos desportivos" alcançados ao longo da passada temporada desportiva, como por exemplo, a subida à 2ª Divisão Nacional por parte da equipa sénior de andebol; o título de campeões nacionais da 4ª Divisão logrado pela equipa feminina de natação; a prestação da equipa de natação adaptada - a qual bateu vários recordes nacionais e viu dois atletas seus serem convocados para representar a seleção nacional no Campeonato da Europa -, ou "a excelência da qualidade desportiva" exibida pela secção de basquetebol.

    Êxitos dos atletas que para Rui Moutinho foram alcançados graças não só ao «árduo trabalho» dos técnicos das várias secções, mas também graças ao empenho dos pais dos atletas, endereçando a todos eles um especial agradecimento.

    Enaltecendo o apoio dado quer pela JFE quer pela Câmara de Valongo, o presidente do CPN refere que o seu clube pensa que pode «ir mais longe reforçando os meios disponíveis para apoiar aqueles que no dia a dia prestam um verdadeiro serviço público e completam a formação das nossas escolas», realçando assim que o CPN está disponível para levar o desporto à comunidade escolar. Assim as escolas o queiram e tenham meios para o fazer, conforme disse, lançando ainda um apelo, neste ponto em particular, às autarquias locais, no sentido de reforçar os meios colocados ao dispor do desporto - mais concretamente no que diz respeito a equipamentos desportivos - para uma maior integração dos clubes na atividade das escolas. Rui Moutinho terminou a sua intervenção com um agradecimento aos dirigentes, funcionários e colaboradores do clube.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].