Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Local


    Alunos do Agrupamento de Escolas de Alfena deslocaram-se à Eslováquia no âmbito do Programa Erasmus+

    foto
    No âmbito do projeto "Pleasure of Reading, Pleasure of Writing ", do Programa Erasmus+, o Agrupamento de Escolas de Alfena deslocou-se entre os passados dias 15 e 21 de outubro à cidade de Kremnica, na Eslováquia. A delegação escolar alfenense (oriunda da Escola Básica de Alfena) foi integrada pelos alunos Gonçalo Silva e Rafael Andrade, do sexto ano, e André Lima, Bernardo Monteiro, Carolina Pires e Raquel Sousa, do sétimo ano, os quais se fizeram acompanhar pelos docentes Felisbina Neves (Diretora do Agrupamento), Paula Sousa, Rui Vilarinho e Fernanda Amaro.

    Numa nota enviada à comunicação social, dando conta desta visita, a coordenadora do projeto, Fernanda Amaro, referiu que «a delegação portuguesa foi calorosamente acolhida pela escola anfitriã, bem como por toda a população estudantil. Uma vez mais as nossas expectativas foram superadas». Acrescentou ainda que ao longo da semana foram «numerosas e distintas as atividades desenvolvidas, o que possibilitou a aquisição de experiências gratificantes e novos conhecimentos em diversos domínios, que marcarão, definitivamente, todos os intervenientes de forma inesquecível. Estas atividades estenderam-se a museus, a igrejas, a castelos (de Devin e de Orava), a uma mina de ouro, já desativada, bem como outras visitas e diversas atividades lúdicas, didáticas e de trabalho. Em todas os intervenientes se envolveram, contribuindo para uma saudável troca de experiências».

    De referir ainda que, no âmbito deste projeto, haverá ainda neste ano letivo um encontro transnacional a decorrer na Polónia. No próximo ano letivo, dar-se-á continuidade ao projeto, sendo que nesse ano Portugal será o país anfitrião, «pelo que iremos receber as delegações do Chipre, da Eslováquia, da Hungria, da Polónia e da Turquia. Tudo faremos para os acolher com a máxima cordialidade e hospitalidade», referiu Fernanda Amaro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].