Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2017

    SECÇÃO: Destaque


    20ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    Circo e teatro misturados num só espetáculo

    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Foto ALBERTO BLANQUETT
    A segunda noite da MIT ficou marcada pela apresentação do espetáculo Tosta-Mista - O Malabarista, o qual conseguiu reunir bastantes gargalhadas junto do público.

    A personagem Tosta-Mista - O Malabarista é uma criação do ator Thorsten Grütjen que está em Portugal desde 1992. O espetáculo privou pela grande interação com público em especial as crianças, onde algumas delas subiram ao palco para interagir com o ator na exibição dos seus truques de malabarismo.

    A aliança entre as artes circenses e o teatro é a imagem de marca deste espetáculo, onde foram exibidos truques de malabarismo que provocaram bastantes gargalhadas no público presente. Tosta Mista - O Malabarista é uma elegante personagem que fala português com sotaque alemão... Conquistador de ruas e palcos e mapas sem fronteiras, muito competente no que respeita a assuntos do riso. Tosta Mista - O Malabarista conhece de cor as paisagens de Portugal e incontáveis ruas e salas internacionais.

    Um espetáculo com a característica ímpar de reinventar-se em cada lugar por onde passa. Magnífico, é a palavra que nos aprece dizer para caracterizar este espetáculo criado e interpretado por Thorsten Grütjen. Antes deste ator subir ao palco os mais pequenos puderam deliciar-se com um "Cabaz de Histórias do Arco da Velha", um divertido espetáculo que nos foi oferecido pelo grupo português Som de Algodão e que foi composto por enredos de criaturas que habitam o imaginário da noite, papões, feiticeiras e feitiços, medos e tantas outras surpresas. Personagens que nos fizeram recuar ao tempo dos nossos avós e das lendas contadas à volta da lareira.

    Por: DIOGO MOREIRA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].