Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2017

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017 - CANDIDATURA DO PARTIDO SOCIALISTA À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Comigo Ermesinde estará sempre em primeiro!

    JOÃO MORGADO
    JOÃO MORGADO
    Assumo um projeto de Mudança. Queremos implementar na Junta o mesmo projeto de mudança que o PS implementou há 4 anos quando conquistou a câmara municipal. A junta tem de ter um papel ativo e dinâmico no desenvolvimento desta cidade.

    Por isso apresento-me como candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Ermesinde para servir a minha cidade e todos os ermesindenses sem exceções.

    Queremos trabalhar com todos os Ermesindenses, mas também com as instituições que influenciam o dia-a-dia de todos, as escolas, as associações e as IPSS`s, porque sendo certo que é na família e nas escolas que tudo começa, também é certo que tudo continua nas associações e IPSS's. Queremos ser uma Junta que respeita e promove valores tão importantes como o da solidariedade e do serviço comunitário.

    Não esqueceremos ninguém e por isso levarei a minha presidência às pessoas mais necessitadas, para quem devemos ser mais solidários, para quem temos de ter uma gestão humanizada que vá ao encontro da resolução dos seus problemas e dos problemas da nossa cidade.

    Queremos que a junta de Ermesinde passe a ser transparente e por isso vamos manter os ermesindenses informados através de um boletim informativo e de um novo site, para que cada cidadão saiba a cada momento o que se passou e o que se vai passar à sua volta, como por exemplo a frequência da limpeza urbana.

    Comprometemo-nos a analisar as tabelas de taxas e multas dos diversos serviços, como por exemplo os cemitérios, tornando mais justos os valores cobrados. Iremos definir um sistema de pagamento em prestações e rever os prazos de pagamento de taxas, multas e penalidades.

    Repugna-nos que os ossários sejam utilizados como meio de divulgação de avisos para cobrança das respetivas taxas em atraso, pelo que iremos rever e clarificar os procedimentos relativos à liquidação e cobrança das taxas nos cemitérios.

    Vamos alterar o Fundo de Emergência Social, simplificando processos, de modo a que as pessoas mais carenciadas saibam como aceder a ele. Voltaremos a dar ao gabinete de ação social desta Junta o papel central que em tempos já ocupou no apoio às populações, ouvindo as pessoas, coordenando as ações e até criando novas respostas que se verifiquem necessárias, como por exemplo a criação de um banco de medicamentos.

    Vamos criar o programa

    Ermesinde Solidário!

    Procuraremos seniores ativos que no passado exerceram profissões no âmbito da prestação de serviços, criando com eles um programa de ajuda aos seniores carenciados, solucionando-lhes pequenos problemas domésticos, como a mudança de uma simples lâmpada, uma simples visita para companhia ou a ida ao café. Um banco de voluntários com vontade de ajudar aqueles que mais precisam. Levar amor e carinho às pessoas é um dos nossos objetivos.

    Na Educação desejamos que continue o processo de modernização das escolas. Congratulamo-nos com as obras de requalificação da Escola Secundária de Ermesinde, mas queremos mais. Seremos vigilantes para que tudo aconteça.

    Desenvolveremos todos os esforços para tornar realidade a requalificação do Rio Leça em toda a sua extensão, começando pela despoluição e limpeza de margens e depois pela implantação de trilhos e passadiços que levem as pessoas a caminhar junto ao rio.

    Queremos também ver crescer o parque de lazer a que todos chamamos Parque da Socer e que é um projeto desta câmara socialista.

    Pretendemos requalificar o espaço hoje utilizado pela Feira de Ermesinde e o seu Mercado, um local que, por ter sido deixado ao abandono, precisa de uma forte intervenção. Queremos e tudo faremos para que Ermesinde tenha um Museu.

    Temos no pensamento descentralizar Ermesinde, realizando alguns eventos culturais nos seus lugares históricos. Prometo tudo fazer com o Centro Social de Ermesinde para que o antigo Cinema seja transformado num espaço que cumpra funções sociais fundamentais à vida em sociedade. No que respeita ao desporto apoiaremos os clubes e associações da nossa cidade, estaremos atentos à continuação das obras já iniciadas pela Câmara.

    Apresentaremos uma solução para o Pavilhão da Bela. Levaremos ao executivo da Junta de Freguesia uma proposta de deliberação no sentido de municipalizar o espaço, cedendo a Freguesia de Ermesinde os seus cinquenta por cento ao município para que a Câmara Municipal possa assim realizar as obras tão necessárias para tornar aquele equipamento utilizável para a prática desportiva. Vamos iniciar um período frutuoso de progresso e cooperação entre a Câmara e a Junta com o objetivo comum de melhorar as condições de vida das pessoas em Ermesinde. É uma cooperação que tarda e que faz falta. São os ermesindenses que sofrem com a falta dela.No presente momento, só o PS pode garantir essa cooperação.

    Mas só a pode garantir se ganhar as eleições, quer para a Câmara, quer para a Junta.

    Estamos seguros de que é isso que vai acontecer no dia 1 de outubro mas para isso precisamos do seu voto de confiança.

    Viva Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].