Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2017

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Bilharsinde juntou atletas de renome nacional no MaiaShopping

    Fotos ADB
    Fotos ADB
    Mais de 300 atletas participaram nas fases finais de seis competições de pool português inseridas no universo Bilharsinde, realizadas no Centro Comercial Maiashopping entre os dias 15 e 22 de julho, e desenvolvidas sob a responsabilidade da Associação Desportiva Bilharsinde (ADB), entidade que nunca é demais relembrar está sediada em Ermesinde. Nomes como João Sousa (atual campeão nacional individual), Bruno Fumega, Manuel Pereira (atleta que no seu currículo ostenta quatro títulos de campeão europeu), Pedro Fonseca, ou Américo Francisco (atual campeão nacional de esperanças) passaram - e brilharam - pelo referido recinto comercial ao longo dos oito dias de competição.

    Foram, como já referimos, meia dúzia as competições cujas fases finais aqui tiveram lugar, tendo a maratona de jogos começado pelo Open Aberto Individual, prova que reuniu um total de 64 atletas e cujo vencedor foi Bruno Fumega, que na grande final bateu Eduardo Barros. Já o Torneio Fora d' Horas, que como o próprio nome indica foi disputado nos períodos em que as competição mais mediáticas da Bilharsinde não estavam em ação, foi conquistado por Lino Bezerra. Passando agora às provas coletivas, e começando pela Liga Bilharsinde Júnior, para referir que o Leixões subiu ao lugar mais alto do pódio depois de bater na final os ermesindenses do Voxx Club Bilhar.

    foto
    Já a Liga Bilharsinde Feminina ficou na posse da Pool Master Academy, que no encontro decisivo derrotou a New Face Academy. Novidade ao nível das competições Bilharsinde na época que agora finda foi a prova Master, que reuniu 11 equipas, tendo como campeão estreante o Voxx Club Bilhar. Clube Bilhar Piri-Piri, Clube Santo António/Estores Ribeiro e Voxx Clube Bilhar F.D. foram respetivamente os campeões das 1ª, 2ª e 3ª divisões da Liga Bilharsinde. Na prova rainha da ADB, a Superliga Bilharsinde, discutiram-se os títulos de campeão das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª divisões, as quais tiveram como vencedores as seguintes equipas de forma respetiva: Clube de Bilhar S. José, FC Perosinho/Mirante A, Café Santo António, Coffe Break e FC Perosinho/Mirante B.

    No dia seguinte ao encerramento das fases finais a ADB levou a cabo no espaço Herança Magna, em Vila Nova de Gaia, a Gala Final da Bilharsinde 2016/17, onde não só foram entregues os troféus aos novos campeões das várias provas como também atribuídos os galardões para "Jovem Promessa" (prémio arrecadado por Américo Francisco), Atleta do Ano no setor Feminino (distinção que Inês Silva arrecadou), Atleta do Ano no setor Masculino (prémio que João Sousa levou para casa), Atleta do Ano em Veteranos (Júlio Fernandes levou aqui a melhor sobre a concorrência), Equipa do Ano (Clube de Bilhar de S. José) e Dirigente do Ano (galardão que Manuel Carvalho, do Leixões, venceu).

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    Nota: nesta edição não apresentamos o habitual suplemento "Ermesinde Desportivo", dando apenas conta - no que a desporto diz respeito - do desfecho final das competições Bilharsinde.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].