Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2017

    SECÇÃO: Destaque


    24ª FEIRA DO LIVRO E DAS ARTES DO CONCELHO DE VALONGO

    180 anos de memórias e tradições reunidas em livro

    Foto CMV
    Foto CMV
    A terceira noite da Feira do Livro e das Artes ficou marcada pela apresentação do livro "Valongo, 180 Anos de História", um livro que reúne uma coletânea de textos da autoria de diversos escritores do nosso concelho. É também uma alusão às comemorações dos 180 anos da criação do Município de Valongo, que, recorde-se, vão decorrer até ao próximo mês de novembro.

    A apresentação da obra começou com a declamação de um poema de Pablo Neruda, "Ode ao pão", tendo a declamação estado a cargo por alguns dos escritores que dão vida a este livro.

    Mais à frente, e no sentido de esmiuçar um pouco a essência deste livro, foi referido que a ideia da coletânea de textos surgiu com o intuito de homenagear o concelho de Valongo. Para isso, foram reunidos 26 escritores, poetas e autores no sentido de contar histórias reais do concelho. Locais como o Sanatório de Valongo e a antiga padaria ali existente fazem parte destas histórias que misturam realidade com ficção.

    A obra foi apresentada pela presidente da Associação Cuca Macuca, Goreti Dias, e pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o qual se congratulou com o projeto, afirmando que «é nossa obrigação não deixar morrer as tradições».

    Por: Diogo Moreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].