Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2017

    SECÇÃO: Desporto


    KARATÉ

    Trabalho da Academia Karaté Kids do Centro Social de Ermesinde continua a dar (bons) frutos

    foto
    A Academia Karaté Kids do Centro Social de Ermesinde, composta pelos utentes da valência ATL (Atividades e Tempos Livres) da instituição esteve em grande ao longo do mês de abril nas diversas competições em que marcou presença. O destaque mais relevante vai para o título obtido no Campeonato Nacional de Clubes, tendo a a Academia Karaté Kids (AKK) sagrando-se campeã nacional de Kata Equipa Juvenil ao vencer todas as eliminatórias. A equipa foi constituída por Débora Jordana, Inês Marques e Telma Franco.

    No dia 8 de abril decorreu na Maia, no Pavilhão Municipal de Gueifães, o International Portugal Maia Open. A AKK participou com vários atletas nos diferentes escalões.

    Participaram em Kata Infantil Íris Barros, Luana Coelho, Rita Rodrigues, Barbara Azevedo, Luís Cerqueira, Débora Jordana, Bruna Barros, Inês Marques, Rafael Pinto. Todos passaram várias eliminatórias mas não conseguindo atingir o pódio. Apenas Ruben Rolo se conseguiu classificar em 3º lugar tanto na vertente de Kata como em Kumite.

    Fotos AKK
    Fotos AKK
    No dia 25 de abril realizou-se na Mealhada mais um Open em que os alunos do ATL do Centro Social de Ermesinde estiveram presentes. Destes, Ruben Rolo foi o atleta mais destacado, classificando-se em 3º na disciplina de Kata e 3º em Kumite - 44kg. Débora Jordana participou apenas em Kata, mas não conseguiu atingir o pódio.

    Apesar de já estar bem distante no calendário convém ainda recordar que a 2 de março a AKK esteve presente no Campeonato Regional de Karaté, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis. De recordar que esta é a fase de apuramento para o Campeonato Nacional que se irá realizar no último fim-de-semana de maio. No Regional a AKK do Centro Social de Ermesinde fez-se representar pelos seguintes atletas: Íris Barros, Rita Rodrigues, Bárbara Azevedo, Ruben Rolo, Bruna Barros, Débora Jordana, Inês Marques e Rafael Pinto. Ficaram apurados para o Campeonato Nacional, Ruben Rolo, em Kumite, e Inês Marques, nas vertentes de Kumite e Kata.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].