Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2017

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Início de ano agridoce para conjuntos ermesindenses

    foto
    Após a habitual pausa natalícia os campeonatos da Associação de Setas do Porto (ASP) foram reiniciados no passado dia 6 de janeiro, sendo que de lá para cá foram disputadas quatro jornadas, três das quais vamos dar conta na presente edição, uma vez que os resultados da ronda mais recente, disputada na noite de 27 de janeiro, ainda não haviam sido divulgados pela ASP aquando do fecho desta edição.

    E pelos resultados conhecidos bem podemos dizer que este início de ano novo para as várias equipas de Ermesinde envolvidas nas duas competições da ASP foi… agridoce. Isto é, os bons resultados foram misturados com os maus resultados, facto que provocou algumas mexidas nas tabelas classificativas. Começamos pela mexida mais relevante, quanto a nós, ocorrida no Campeonato da 2ª Divisão, onde as duas equipas ermesindenses que antes da pausa natalícia eram líderes desta competição, e falamos do XPTO Darts e dos The Gunners, perderam o comando para o Garden Coffe II (da Póvoa do Varzim) na sequência de três jornadas desastrosas. De uma forma mais concreta, os XPTO Darts realizaram apenas um jogo, ocorrido no passado dia 20 de janeiro - inserido na 12ª jornada -, do qual saíram derrotados do dérbi local antes Os Resistentes, por 6-3. Nas duas rondas que antecederam este desaire os XPTO Darts não pontuarem, isto porque o encontro da 11ª jornada diante do Cocktail Bar foi interrompido, e na 10ª ronda a turma do Café Black and White esteve de folga. Contas feitas, os XPTO Darts caíram para a 4ª posição, somando 21 pontos, menos nove que o agora líder Garden Coffe II, mas menos um jogo disputado. Já os The Gunners tiveram um início de ano para esquecer, fruto das duas derrotas averbadas nas 10ª e 11ª jornadas, respetivamente diante do Garden Coffe II (2-7) e do Darts Team (4-5). A turma ermesindense corrigiu esta performance negativa na jornada seguinte, com um triunfo por 5-4 diante os vizinhos Fama Darts. Mesmo assim, esta vitória foi insuficiente para os The Gunners permanecerem na liderança da prova, ocupando agora o terceiro lugar, com 22 pontos.

    E por falar em Fama Darts, dos quatro conjuntos de Ermesinde que competem neste segundo escalão esta equipa foi aquela que melhor performance obteve neste reinício de campeonato, já que contabilizou por vitórias os seus jogos das 10ª e 11ª jornadas - diante do Cocktail Bar (8-1) e d' Os Resistentes (por 8-1 também), perdendo apenas, como já vimos, na 12ª ronda ante os The Gunners. Na classificação os Fama Darts subiram ao 5º lugar, somando agora 18 pontos. Por sua vez Os Resistentes são 6ºs com 15 pontos.

    Passando agora para a 1ª Divisão verificamos que o cenário não foi muito melhor. A equipa de Ermesinde melhor classificada é a Eleet Team, que surge apenas no… 5º lugar, com 18 pontos. A turma da nossa freguesia até nem entrou mal no novo ano, já que na viagem ao salão do Bar dos Bombeiros II venceu por claros 7-2. O encontro da ronda seguinte, diante do Bar Mais 1, foi adiado, e na derradeira ronda de que há conhecimento, no caso a 10ª, perderam em casa do atual íder da prova, o Bar dos Bombeiros I, por 5-4. A Eleet Team está agora a nove pontos do líder, mas com menos um jogo disputado. Por seu turno, os Arrebola Setas entraram com o pé direito em 2017, fruto de uma vitória caseira, por 6-3, diante do Tá-Se. Seguiram-se duas derrotas - perante o TNT/Quinta da Caverneira, por 2-7, e dos Alvarelhos, pelo mesmo resultado - facto que faz com que o combinado da nossa cidade seja por esta altura 7º classificado, com 17 pontos. Pior, está a equipa do Europa Dardos, que continua a carregar a "lanterna vermelha" deste campeonato, com oito pontos e ainda sem qualquer vitória conquistada.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].