Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2016

    SECÇÃO: Cultura


    Rotary Club de Ermesinde organizou 2º Festival de Tunas Solidário

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Rotary Club de Ermesinde (RCE) organizou na noite de 15 de outubro a 2ª edição do Festival de Tunas Solidário da Cidade de Ermesinde. O evento, que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, contou com a presença de seis tunas, a saber, a Educatuna da Escola Superior Educação Paula Frassinetti; a Tuna de Contabilidade do Porto; a Oportuna - Tuna Académica de Ciências da Saúde; a Tuna TS -Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; a TESEnFSM - Tuna Superior de Enfermagem Santa Maria; e a Tuna Musicatta Contractile.

    O júri do festival foi composto pelo presidente do RCE, José Luís Pinto; pela representante da Junta de Freguesia de Ermesinde, Teresa Raposo; pelo vice-presidente da Câmara de Valongo, Sobral Pires; pelo magister (elemento mais representativo) da Tuna Educatuna; e pelo maestro da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, Nuno Rocha.

    No final do evento o júri deliberou atribuir os seguintes prémios: Melhor Passa-Calhes: Tuna TS - Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; Tuna+Tuna: TESEnFSM Enfermagem Santa Maria; Melhor Instrumental: Tuna TS - Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; Melhor Pandeireta - Tuna TS - Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; Melhor Solista: Oportuna - Tuna Académica de Ciências da Saúde; Melhor Porta Estandarte: TESEnFSM - Enfermagem Santa Maria; 1ª Melhor Tuna - Tuna TS - Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; e 2ª Melhor Tuna: Oportuna - Tuna Académica de Ciências da Saúde.

    Por último, e não menos importante, referir que os fundos recolhidos com a realização deste festival irão reverter a favor de projetos solidários da comunidade local.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].