Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2016

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 derrotou o líder e assegurou praticamente a manutenção

    A principal equipa do Ermesinde 1936 está a um curto passo de garantir a manutenção no Campeonato Distrital da Divisão de Honra. A duas jornadas do fim da prova, a turma de Sonhos precisa apenas de um ponto para festejar a permanência no segundo escalão da Associação de Futebol do Porto.

    Jogo importante rumo à continuidade no citado escalão ocorreu no dia 24 de abril, altura em que os ermesindistas receberam e derrotaram (2-1) o líder, e já matematicamente campeão, da Divisão de Honra, o Canelas Gaia.

    Na classificação geral, o emblema da nossa freguesia ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, mais cinco do que o primeiro clube posicionado em zona de despromoção, o Vila. Comecemos então esta revista pelos jogos do Ermesinde 1936 no mês de abril pelo duelo ante o Canelas Gaia.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A partida alusiva à 28ª jornada afigurava-se como um duro teste para o Ermesinde 1936. Pela frente os ermesindistas tinham o já matematicamente campeão da Divisão de Honra, o Canelas Gaia, que se deslocou a Sonhos sem alguns dos seus principais jogadores, entre outros, Macaco, Aranha ou Chibante. O jogo (na imagem) foi muito disputado, de domínio repartido, embora desenrolado num ritmo lento. Os locais abriram o marcador à passagem da meia hora, por intermédio de Fajó, sendo que o empate chegou de grande penalidade ainda antes do intervalo.

    Na segunda parte, o Ermesinde 1936 exerceu mais pressão sobre o seu adversário, mas o jogo continuava morno e sem grandes oportunidades de golo, e a provar isso o facto de ambos os guarda-redes terem tido muito pouco trabalho. A primeira oportunidade flagrante da etapa complementar chegou na sequência de uma grande penalidade muito discutida pelos visitantes. Insatisfação que chegou às bancadas, tendo a polícia tido a necessidade de serenar os ânimos na zona onde se encontravam os adeptos do Canelas Gaia. Na conversão, Nando atirou para fora. A cerca de dez minutos do fim o Ermesinde 1936 "ganha" uma nova grande penalidade a seu favor, desta feita a castigar um inquestionável derrube a Fajó, tendo o mesmo Nando redimido-se da falha anterior e atirado para o fundo da baliza de Polvo, oferecendo assim o triunfo à sua equipa.

    Neste encontro o Ermesinde 1936 alinhou com: Luís, Fábio Ribeiro, Tavares, Chico, Carlos, Fajó, Dani (Leça, 65), Coentrão (Flávio, 75), Nando, Nuno Almeida (Zé, 75) e Quim (Zazá, 65). Treinador: Jorge Lopes. MÁRCIO CASTRO/AVE

    CHAPA 3 AO VILA CAIZ

    Uma semana antes do triunfo caseiro sobre o Canelas Gaia o clube da nossa freguesia havia sido derrotado no reduto do Vila, por 2-1, tendo o golo dos verde-e-brancos nesse encontro da 27ª ronda sido apontado por Dani.

    A 10 de abril, em partida referente à 26ª jornada, o Ermesinde 1936 recebeu e venceu de forma convincente, por 3-0, o Vila Caiz. A equipa da casa dominou o jogo e os golos surgiriam naturalmente. Logo aos dois minutos, numa das primeiras jogadas ofensivas da formação local, Nuno Almeida conseguiu introduzir a bola na baliza de Nélson, mas o árbitro anulou por um alegado fora de jogo.

    Aos 20 minutos, porém, o Ermesinde 1936, dispôs de um livre direto, muito próximo da linha da grande área da formação visitante. Chamado a marcar, Carlos rematou forte e colocado, com a bola a levar a direção do fundo da baliza, sem que Nélson pudesse fazer alguma coisa para evitar o golo.

    Até ao intervalo não houve mais oportunidades de golo, nem para uma equipa nem para a outra. No reatamento, o clube de Sonhos continuou mais ofensivo do que o seu adversário, e ao minuto 56 voltou a beneficiar de um novo livre direto, em posição frontal à baliza adversária. Desta vez foi o capitão Nando que cobrou, tendo a bola batido na barreira e enganado Nélson. Estava feito o segundo golo para os atletas comandados por Jorge Lopes. Mas o resultado final ainda não estava encerrado, ainda haveria tempo para um terceiro golo que resultou de um remate de longe, disparado por Zazá, que tinha entrado nesta segunda parte.

    O Vila Caiz, apesar de muito melhor classificado que o Ermesinde na tabela classificativa, fez muito pouco para alterar o rumo dos acontecimentos, pelo que o resultado se afigura justíssimo. Neste encontro os ermesindistas alinharam com: Luís; Fábio Ribeiro (Hélder Borges, 85), Chico, Tavares e Carlos; Fajó, Coentrão (TT, 85) e Nando (Leça, 85); Nuno Almeida, 65) (Zé, Danny (Zazá, 65) e Quim. Treinador: Jorge Lopes LUÍS DIAS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].