Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Tecnologias


    Tintii Photo Filter 2.9.0 disponível para Ubuntu Linux e derivados

    Uma nova atualização de Tintii Photo Filter (de Lawrence Murray), útil software para Linux, Windows e Mac, que permite dar o famoso efeito de cor seletiva.

    foto
    Navegando na rede encontramos muitas vezes imagens com um efeito de cor seletiva, ou seja a preto e branco, e com somente uma cor predefinida. O efeito de cor seletiva encontramo-lo também no cinema, por exemplo no filme “Sin City”, no qual aparece visível uma única tonalidade de cor, vermelho ou amarelo, enquanto tudo o mais permanece a preto e branco.

    Desde há poucos dias disponível na sua nova versão 2.9.0, Tintii Photo Filter é um útil software multi-plataforma com o qual podemos criar facilmente imagens com o efeito de cor seletiva através de um simples e intuitivo interface gráfico.

    O novo Tintii Photo Filter 2.9.0 inclui melhorias em vários algoritmos para melhorar a gestão das várias cores incluídas nas imagens elaborar.

    Utilizar Tintii Photo Filter é muito simples, basta carregar uma imagem, no fim do tratamento teremos uma imagem a preto e branco tendo à direita várias miniaturas com as cores a tornar visíveia e com a possibilidade de melhorar a cor, integração na imagem, etc..

    Uma vez terminado o tratamento poderemos salvar a imagem no nosso formato preferido [ou pretendido], pronta para ser guardada, impressa ou partilhada com os nossos amigos.

    Tintii Photo Filter está disponível para Linux (free software) e para Microsoft Windows e Apple Mac (ambos free trial) a partir desta página: http://www.indii.org/software/tintii/download/index.html

    Installare Tintii Photo Filter

    Tintii Photo Filter está disponível para Ubuntu e distribuições derivadas agraças a PPA Highly explosive!, mantido pelo “developer” Dariusz Duma, basta digitar a partir do terminal:

    sudo add-apt-repository ppa:dhor/myway

    sudo apt-get update

    sudo apt-get install tintii

    Em alternativa também podemos instalar Tintii Photo Filter descarregando apenas o pacote .deb da página http://ppa.launchpad.net/dhor/myway/ubuntu/pool/main/t/tintii/

     

    Outras Notícias

    · Distros em linha

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].