Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Local


    FNA - Ermesinde - 22º Aniversário

    Foto FNA
    Foto FNA
    O núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde (FNA) celebrou o seu 22º aniversário no passado dia 15 de junho, que incluiu a investidura de quatro novos associados.

    «Como cristãos que somos, este dia de aniversário começou com a participação na Eucaristia na nossa Igreja Matriz. Nesta celebração, presidida pelo Pe. Fernando Carneiro, aconteceu um dos pontos mais importantes deste dia, a investidura de três novos associados numa cerimónia simples mas digna.

    Depois, em caravana automóvel, rumamos a Rebordosa, cidade onde os escuteiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Agrupamento 1030, nos aguardavam para connosco festejarmos este aniversário.

    Já em Rebordosa, na sede do CNE, depois do bom acolhimento, das apresentações e de uma breve explicação prestada pelo presidente do núcleo aos escuteiros mais novos sobre a nossa associação (FNA), foi plantada uma árvore de azevinho. Esta árvore, oferecida pela nossa associada Natália Oliveira, agora plantada nos terrenos na nova sede do Agrupamento 1030, foi o gesto que encontramos para marcar este dia e a amizade entre os dois grupos que agora se iniciou.

    Seguiu-se o almoço num ambiente alegre e fraterno e a projeção dos filmes que contam a histórias do nosso Núcleo, desde a fundação até aos dias de hoje.

    A meio da tarde seguiu-se a investidura do quarto associado, cerimónia presidida pelo Pe. Mário João Soares, que se realizou na Igreja Matriz de Rebordosa.

    Este dia terminou com a partilha do bolo de aniversário entre canções escutistas e populares.

    Agradecemos a todos os escuteiros do CNE de Rebordosa que bem nos acolheram. Agradecemos também a presença dos dirigentes do CNE de Ermesinde, do chefe do Núcleo Este do C.N.E. e dos associados do Núcleo FNA de St.º Adrião de Vizela.

    Aos novos associados Daniela Pereira, João Lino Ribeiro, Henrique Carneiro e Rui Rocha damos as boas vindas».

    Por: Jacinto Mota (*)

    (*) FNA Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].