Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-06-2014

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Feiras de Maio – Projeto Feira Venda de Saberes

    Foto FPE/CSE
    Foto FPE/CSE
    Decorreram entre os dias 28 de maio e 1 de junho as Feiras de Maio, no âmbito do projeto “Feira Venda de Saberes”, promovido pelo Centro Social de Ermesinde (CSE). O evento trouxe à comunidade ermesindense o que de melhor se faz no artesanato local, aliando a esta mostra um painel de variedades durante os cinco dias. Começando pela feira agrícola, que mobilizou as gentes da cidade e arredores na procura de produtos hortícolas frescos e de qualidade, passando pelo genuíno artesanato, o Largo da Antiga Feira de Ermesinde encheu-se, mais uma vez, de aromas, cor e animação.

    Recorde-se que o projeto “Feira Venda de Saberes” surgiu do diagnóstico social realizado pelos técnicos do Centro de Formação do CSE que, no atendimento direto, foram percebendo a existência de um significativo número de desempregados com experiência e competências em diversas áreas, mas com dificuldade em estruturar uma ideia de negócio, divulgar os próprios saberes e escoar os seus produtos, muitas vezes diferentes das áreas que caracterizaram os seus percursos profissionais anteriores. Este projeto visa também combater o isolamento pelo qual muitos passam, decorrente do desemprego de longa duração.

    O projeto Feira Venda de Saberes procura dar visibilidade aos saberes-fazer dos desempregados, com vista à promoção da sua inserção no mercado de trabalho, procurando-se valorizar a autoestima e a atualização de conhecimentos. Estão previstas as seguintes ações: formação sobre plano de negócios (25h) e técnicas de venda (25h); Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego (GEPE); Feira das Colheitas – setembro.

    O Centro Social de Ermesinde agradece a todos os artesãos, agricultores e artistas convidados o importante contributo na dinamização e animação da feira e, em particular, a colaboração de António Lopes e dos Spank the Monkey na organização este evento. E um especial agradecimento ao apoio da Câmara Municipal de Valongo e Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Por: FPE/CSE (*)

    (*) Formação Profissional e Emprego, CSE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].