Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Valonguense está a apenas um ponto da salvação

    Foto UDVALONGUENSE
    Foto UDVALONGUENSE
    A três jornadas do final do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), o Valonguense precisa apenas de um ponto para garantir a manutenção. Contas que ficaram definidas após a vitória dos encarnados do Calvário diante do Nogueirense por 2-1, ocorrida no passado sábado (24 de maio), em partida (na imagem) alusiva à 35ª jornada da referida competição. A jogar diante do seu público o Valonguense teve de arregaçar as mangas para levar de vencida o último classificado, valendo a inspiração do seu goleador, Igor, o autor dos dois tentos da formação orientada por Ricardo Ventura. Com estes dois golos na conta pessoal, Igor passou a contabilizar 15 remates certeiros, estando agora a apenas a dois do melhor marcador do campeonato, Kaká, do Oliveira do Douro. Em termos de pontos o Valonguense passou a somar 44, estando a oito pontos do primeiro clube posicionado na zona de despromoção, o S. Pedro da Cova, sendo que na próxima ronda os encarnados deslocam-se ao reduto do vizinho e já campeão Sobrado. Um dérbi que promete, sem dúvida.

    Ante o Nogueirense o emblema da sede do concelho alinhou com: Meneses, Lino, Barbosa (Choquinhas, 65), Moreira, e Vital; Paiva, Vítor, e Igor; Marques (Babá, 65 / Zé Martins, 70), Vasconcelos e Rui Miguel. Treinador: Ricardo Ventura.

    SOBRADO RELAXA

    Com o título de campeão e a consequente histórica subida aos campeonatos nacionais assegurada, o Sobrado parece agora estar em modo de relaxamento. Depois de na jornada número 34 terem sido surpreendentemente batidos em casa pelo Leça por 5-2 (!), os sobradenses não conseguiram melhor do que um empate a zero golos na deslocação ao reduto do Sport de Rio Tinto na última jornada, realizada no passado sábado. Num encontro equilibrado o Sobrado dispôs das melhores ocasiões para desfazer o nulo na etapa complementar, esbarrando no entanto no sempre seguro guardião da casa. Com este empate os campeões da Divisão de Elite passaram a somar 78 pontos.

    Em Rio Tinto o Sobrado jogou com: Leandro; Carlos Pinto, Varela, Sidon, e Fabú; Bruno Cruz, Brito, Tozé (João Oliveira, 62), e João Miguel; Cláudio (Biscoito, 70), e Bruno Almeida. Treinador: Manuel Pinheiro.

    ALFENENSE PERDE TÍTULO DE CAMPEÃO

    A 17 de maio passado o Alfenense perdeu uma hipótese soberana de fechar com chave de ouro uma temporada brilhante, que, recorde-se, teve como ponto alto a subida à Divisão de Honra da AFP. Na qualidade de campeões da Série 1 da 1ª Divisão os azuis-e-brancos de Alfena disputaram o título de campeão deste escalão diante do vencedor da Série 2, o Vilarinho, numa final que ocorreu no Estádio de S. Miguel, em Gondomar. Foi uma partida bem disputada de parte a parte, com ambas as equipas a exibirem bom futebol e sobretudo vontade de vencer, onde o Alfenense pode queixar-se de alguma falta de sorte, já que o triunfo do Vilarinho foi construído nos últimos dez minutos (!) quando já cheirava a prolongamento. Quando o marcador indicava uma igualdade a uma bola – Rafael havia feito aos 57 o golo do empate para o emblema de Alfena – eis que à passagem do minuto 83 Sousa recoloca o Vilarinho em vantagem, sendo que já em tempo de compensação, numa altura em que os alfenenses estavam completamente balanceados ao ataque na tentativa de chegar a um novo empate, Luisinho faz o 3-1 final que coroou o emblema de Santo Tirso como campeão da 1ª Divisão.

    Na final de Gondomar o Alfenense alinhou com: Rúben; Eduardo, Ricardo, Francês, e Boni; Hugo, Garcês, Anselmo, e Diogo (Micael, 80); André (Ricardo Gil, 64), e Rafael (Xavier, 64). Treinador: Juvenal Brandão.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].