Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 é campeão da 2ª Divisão Distrital

    Foto LUíS MACEDO
    Foto LUíS MACEDO
    Começam a escassear palavras para descrever o primeiro ano de vida do Ermesinde Sport Clube 1936, um ano a todos os títulos inolvidável, no que ao plano desportivo diz respeito. A época terminou da melhor maneira, ou seja, com a conquista do título de campeão distrital da 2ª Divisão, feito alcançado no passado sábado (24 de maio), dia em que os verde-e-brancos disputaram a final da citada competição diante do vencedor da Série 2 deste escalão da Associação de Futebol do Porto, o Frazão. Jogo decisivo ocorrido em campo neutro, neste caso o Estádio Monte de Azevido, em Rebordosa, onde cerca de 1 500 espetadores testemunharam a concretização de um feito histórico por parte do novo Ermesinde. Uma vitória, por 3-1, alcançada graças a mais uma belíssima exibição coletiva dos pupilos de Jorge Lopes, embora haja que fazer um sublinhado à atuação do “matador” Paulinho, autor dos três golos ermesindistas.

    O filme do encontro mostra-nos um Ermesinde 1936 mandão desde o apito inicial, um Ermesinde 1936 que assumiu as rédeas do jogo, uma postura premiada logo ao minuto 15, altura em que o guardião do Frazão cometeu falta sobre Paulinho dentro da área, tendo o árbitro assinalado de pronto o castigo máximo. Na conversão o goleador verde-e-branco Paulinho fez o primeiro da tarde. Ainda antes da primeira parte atingir a metade o Frazão igualou, na sequência de um grande golo de Ricardo Barros, que após tirar dois adversários do caminho fuzilou o ermesindista Teixeira. O mesmo Teixeira já na etapa complementar assumiria um papel de destaque ao defender uma grande penalidade quando o relógio marcava 55 minutos. Cerca de vinte minutos mais tarde apareceu de novo o “matador” Paulinho, a desfazer a igualdade numa altura em que o Ermesinde 1936 dominava a contenda. Superioridade vincada dez minutos mais tarde quando Paulinho fez um hat-trick e garantiu quase desde logo o título de campeão da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto para o jovem emblema da nossa freguesia.

    Após o apito final seguiu-se uma enorme – e natural - explosão de alegria, a qual tomou conta de atletas, treinadores, dirigentes, e claro, os muitos adeptos ermesindistas que se deslocaram a Rebordosa para ver a sua equipa levantar a taça de campeão.

    No jogo do título o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; China, Fábio David, Marco, e Assunção; Fajó, Leça (Folgosa, 88), Serginho (Pinto, 70), e Faria (Andrezinho, 70); Diogo Loureiro e Paulinho (Dani, 88). Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].