Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2014

    SECÇÃO: Arte Nona


    Tizziana Giorgini – mítica tradutora de Tex sócia honorária do Clube Terx Portugal

    foto
    Tizziana Giorgini Crudeli, tradutora oficial de Tex, foi agraciada com o título de sócia honorária do Clube Tex Portugal.

    Tizziana Crudelli foi, por um período de cerca de 10 anos, tradutora de Tex (e Zagor) na década de 80 do século passado, nos velhos tempos das Editoras Vecchi e Globo, e faz parte da história viva do Ranger no Brasil, tendo inclusive traduzido algumas das mais épicas histórias de Tex, como se pode constatar nas fichas técnicas das edições n.º 111 e 112 de Tex, mais precisamente “Ao Sul de Nogales” e “El Muerto“, duas das mais memoráveis e apreciadas aventuras do Ranger.

    Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 1958, reside atualmente na Galiza, em Espanha, país vizinho de Portugal para onde se mudou em 1989 e por isso é já uma habitué nos eventos texianos realizados no nosso país, eventos esses onde sempre colaborou como intérprete, tanto de Fabio Civitelli, como de Marco Binchini. Por esses altos serviços prestados ao Ranger em Portugal, Tizziana Giorgini é agora sócia honorária do Clube Tex Portugal.

    Tizziana junta-se assim a três outras grandes personalidades italianas do mundo de Tex Willer que prestigiam o Clube Português e que também são sócios honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, diretor geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é sócia honorária, Andrea Venturi, sócio honorário e padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite e Fabio Civitelli!

    Outras personalidades do Mundo de Tex, também receberão em breve, algumas em solo português, o respetivo Cartão de Sócio Honorário e o PIN identificativo do Clube.

    O Clube Tex Portugal visa sobretudo um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país (como acontecerá já em agosto próximo com a presença de Pasquale Del Vecchio, num evento a organizar em Anadia, capital da Bairrada) e também uma publicação periódica devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos sócios do oficial Clube Tex Portugal.

    Fonte: José Carlos Francisco em http://texwillerblog.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].