Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores cepeenistas dizem adeus à fase final

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Uma derrota por 66-59 em casa do Galitos de Aveiro – no passado dia 27 de março – ditou o adeus da equipa de seniores femininos do CPN à fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Sabendo da importância desta partida – alusiva à 5ª jornada da Fase Zonal Norte –, já que em caso de vitória a luta pelo apuramento para a dita fase final continuava a ser uma realidade, as propagandistas tiveram uma entrada forte na partida: decididas, concentradas, eficazes, sendo que durante os primeiros 20 minutos mantiveram-se sempre na liderança do marcador, indo para intervalo a vencer por 29-34.

    Na segunda parte, apesar de precavidos, o adversário manteve o seu estilo de jogo, sabendo tirar as vantagens físicas que possui, e explorando isso muito bem, deu a volta ao marcador, entrando no último quarto a vencer por três pontos. No derradeiro período, por duas vezes o CPN empatou a partida, mas falhas defensivas e uma maior maturidade do adversário deram origem a que o desfecho não fosse favorável ao emblema da nossa cidade, pese embora a excelente atitude competitiva e espírito de equipa evidenciado. Na classificação o CPN é terceiro, com oito pontos, menos dois que o líder Braga, e menos um que o segundo colocado, precisamente o Galitos. Apesar destas duas equipas medirem forças na derradeira jornada da prova, sendo que uma delas será obrigatoriamente derrotada, matematicamente o CPN já não tem hipóteses de assegurar a qualificação para a fase final, uma vez que no confronto direto perde com o Galitos, e em relação às bracarenses tem menos dois pontos, ficando sempre com pelo menos um ponto de atraso, uma vez que a derrota vale um ponto e a vitória dois.

    JUNIORES COM FASE FINAL AO VIRAR DA ESQUINA

    Se as seniores falharam o objetivo de alcançar a fase final as juniores estão muito perto de o conseguir, já que em jornada dupla ocorrido no último fim de semana – 30 e 31 de março – as propgandistas somaram dois triunfos na Zona Norte do Campeonato Nacional do citado escalão. No sábado venceram em casa do Coimbrões por 77-44, em partida referente à 8ª ronda, e no dia seguinte venceram no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde o Sporting de Braga por 63-48. Com estes dois triunfos as ermesindenses cimentaram o primeiro lugar, somando agora 17 pontos, mais um que o Académico do Porto, e mais três que o Olivais de Coimbra. Quanto faltam cinco jornadas para o encerramento desta fase CPN e Académico (equipas da imagem) têm caminho aberto para marcar presença na fase final do escalão.

    CADETES BEM LANÇADAS

    Quem também está bem lançado para atingir a fase final é a equipa de cadetes cepeenistas, que encerrou a primeira volta da Zona Norte do Campeonato Nacional com um triunfo em Coimbra diante da Académica por 79-29. Inserido na 7ª jornada da citada competição o encontro – realizado no passado dia 30 de março – não começou de feição à turma da nossa cidade, a qual não conseguiu entrar com a força patenteada nos últimos jogos, permitindo ao adversário muitas facilidades nos primeiros minutos ao evidenciar erros graves na recuperação defensiva e muitos lançamentos fáceis falhados. Após cinco minutos iniciais atípicos, o CPN acelerou o ritmo de jogo e com melhorias na eficácia ofensiva aliado a vários ressaltos ofensivos ganhos as ermesindenses terminaram o primeiro quarto com vantagem de nove pontos. No segundo período o CPN conseguiu dilatar a vantagem com um parcial de 2-19 e com 26 pontos de vantagem no início do terceiro, acumulou a vantagem no resto do jogo a seu bel prazer. Na classificação o CPN é primeiro, com 14 pontos somados, fruto de sete triunfos noutros tantos encontros realizados, sendo por esta altura a única equipa da Zona Norte que ainda não perdeu.

    CADETES E INICIADAS CHAMADAS ÀS SELEÇÕES NACIONAIS

    Três atletas oriundas do escalão de cadetes e outras tantos do escalão de iniciadas foram convocadas para representar as respetivas seleções distritais da Associação de Basquetebol do Porto nas Festas de Basquetebol de Albufeira, popular certame que decorre entre os próximos dias 5 e 13 de abril. Assim, no que a cadetes diz respeito, Catarina Miranda, Celeste Almeida, e Rita Teixeira foram as cepeenistas selecionadas, ao passo que em iniciadas o clube de Ermesinde fornece ao combinado distrital as jogadoras Maria Varanda, Marta Figueira, e Marta Leite.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].