Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Fim-de-semana sem vitórias para as cinco equipas do concelho

    O último fim-de-semana (15 e 16 de fevereiro) foi no que concerne a resultados desportivos dos menos felizes (na atual temporada) para as cinco equipas do nosso concelho que competem nas provas da Associação de Futebol do Porto (AFP). Dois empates e três derrotas, foi este o saldo de uma jornada que trouxe algumas mexidas em termos de classificações para alguns desses emblemas, sendo que uma ou outra dessas mexidas causa mesmo preocupação por esta altura.

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Comecemos então esta nossa revista do fim-de-semana futebolístico pela equipa da nossa cidade, o Ermesinde 1936, que no sábado (dia 15) foi a Santo Tirso empatar a duas bolas com o Monte Córdova (jogo da imagem) em partida alusiva à 19ª jornada da Série 1 da 2ª Divisão Distrital. A turma orientada por Jorge Lopes começou por estar em desvantagem no marcador, mas ainda antes da saída para o intervalo Fajó repôs a igualdade. Já na segunda parte o goleador da turma de Sonhos, Paulinho, colocaria o Ermesinde 1936 a vencer, na sequência da transformação de uma grande penalidade, e seria igualmente através de um pénalti que a turma da casa selaria o resultado final numa igualdade a dois golos. Com este resultado o Ermesinde 1936 viu o comandante Leça do Balio – que venceu em casa o Inter de Milheirós por 2-1 – aumentar a distância pontual que separa os dois conjuntos, sendo que os ermesindistas somam 41 pontos, menos quatro que a turma de Matosinhos, embora tenham menos um jogo realizado.

    SOBRADO PERDE COM RIVAL DIRETO

    No escalão máximo da AFP, a Divisão de Elite, o jogo grande da 22ª jornada opunha o primeiro classificado, o Sobrado, ao segundo colocado, o Pedras Rubras, que no domingo (dia 16) mediram forças no reduto da equipa maiata. Como já seria de esperar este foi um duelo intenso, muito disputado, entre duas equipas candidatas à subida aos nacionais, e que seria resolvido no derradeiro minuto do encontro a favor do Pedras Rubras. Corria o minuto 90 quando Diogo conseguiu furar a bem escalonada defensiva sobradense, fazendo assim o único golo do encontro. Perante isto o combinado maiato encurtou para apenas quatro o número de pontos que o separam agora do líder Sobrado (contabiliza 46), que viu ainda outro dos candidatos à subida, o Oliveira do Douro, vencer o seu jogo – em casa ante o Nogueirense – e somar 41 pontos, uma distância que pode ser encurtada, ou não, já que na próxima jornada os gaienses visitam Valongo para jogar ante o Sobrado, naquele que será mais um teste de fogo para os pupilos de Manuel Pinheiro.

    VALONGUENSE SURPREENDIDO EM CASA PELO "LANTERNA VERMELHA"

    Resultado surpresa da 22ª jornada da Divisão de Elite foi a vitória do último classificado, o Infesta, no terreno do Valonguense! 2-0 foi então o resultado final – vitória construída na segunda parte – de uma partida que agravou assim a crise de resultados – positivos – para a turma da sede do nosso concelho, que caiu desta forma para o 14º lugar, com 25 pontos somados, apenas mais três que o primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água”.

    ALFENENSE E CAMPO TAMBÉM MARCAM PASSO

    Na 1ª Divisão Distrital as duas equipas valonguenses em prova deram um passo atrás naquilo que são os seus objetivos para a presente época. Na Série 1 o líder Alfenense desperdiçou uma soberana oportunidade para dilatar a sua vantagem em relação aos seus mais diversos perseguidores no objetivo pela subida de escalão, já que não foi além de uma igualdade a um golo na receção ao 13º posicionado, o Perosinho. Um resultado que acaba por nem ser mau, até porque o golo do empate alfenense surgiu quando passavam quatro minutos dos 90 (!), sendo o seu autor Boni.

    Com a vitória gorda (4-1) do vice líder Folgosa em Pedroso a vantagem do Alfenense é agora de apenas quatro pontos, e na próxima jornada há um escaldante Folgosa – Alfenense!

    Na Série 2 do mesmo escalão o Sporting de Campo viu a sua permanência na 1ª Divisão em perigo, já que foi derrotado na viagem ao reduto do penúltimo classificado, o Melres, por 2-3, que assim encurtou para apenas dois pontos a distância que o separa da equipa valonguense (que soma por esta altura 16 pontos).

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultadas na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].