Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-02-2014

    SECÇÃO: Arte Nona


    Abriu dia 13 de fevereiro exposição de BD de José Ruy sobre Aristides Sousa Mendes

    foto
    O Círculo Artur Bual (Amadora) organizou uma exposição no Consulado de Portugal em Paris dos originais digitais do livro de José Ruy “Aristides de Sousa Mendes, Herói do Holocausto”, na versão em francês.

    Esta edição é da iniciativa da Foundation Sousa Mendes, dos Estados Unidos da América, com quem o autor firmou contrato para as edições em inglês e francês destinadas ao público americano e canadiano. Para esta exposição em Paris (que será itinerante, e seguirá depois para Bordéus e outros Consulados, Câmaras Municipais e escolas no país).

    A exposição foi inaugurada a 13 de fevereiro de 2014 e estará patente até 6 de março, data em que seguirá para Bordéus.

    Contando com a presença (e a montagem) de José Ruy, a inauguração contou também com a presença do presidente do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, o pintor Alves Dias, e também o presidente da Fundação americana, Louis-Philippe Sousa Mendes, neto do herói.

    As versões estão atualizadas a nível de desenho e texto, pois as edições em português e em hebraico foram acabadas por José Ruy em 2002 (embora editadas em 2004) e neste espaço de tempo muitas homenagens aconteceram, inclusive a formação da Fundação na América. A alteração mais notória é na última página, reformulada totalmente, conforme assinalou o autor.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].