Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-02-2014

    SECÇÃO: Local


    Apresentação do novo site do projeto Trilhos Paleozoicos

    Foto CMV
    Foto CMV
    O novo website do projeto Trilhos do Paleozoico foi apresentado no passado dia 19 de fevereiro, no Arquivo e Museu Municipal de Valongo.

    Trata-se de um projeto realizado no âmbito da modalidade Vida Ativa – Formar e Integrar, promovida pelo Centro de Emprego de Formação Profissional do Porto (CEFPP). Os formandos desempregados registados no Centro de Emprego de Valongo frequentaram ações de formação na área de multimédia, cujo resultado final foi o novo website do projeto Trilhos do Paleozoico. Ao associar-se a esta iniciativa a Câmara Municipal de Valongo pretende «promover não só o projeto Trilhos do Paleozoico, mas também o trabalho dos formandos, contribuindo desta forma para aumentar as possibilidades de colocação dos desempregados no mercado de trabalho».

    O projeto 2º Trilhos do Paleozoico realiza-se a 15 e 16 de Março no Parque Paleozoico de Valongo e divide-se em três eventos: o Ultra Trilho paleozoico (UTP) com 45 quilómetros; o Trilho paleozoico (TP) com 21 quilómetros que faz parte do circuito nacional de trail; e o Mini-Trilhos e Caminhada Paleozoico (MTP) com 12 quilómetros. Os percursos incluem locais de beleza ímpar, tais como o Rio Simão, o Rio Ferreira, as Fragas, os Fojos e as Minas Romanas, entre outros locais do Parque Paleozoico, assim chamado por conter fósseis e outros vestígios do período paleozoico que decorreu entre 542 milhões e 245 milhões de anos atrás.

    A organização deste evento está a cargo do ultramaratonista Luís Pereira, com a coorganização da Câmara Municipal de Valongo e do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta.

    Além dos autores do website e dos membros da organização dos Trilhos do Paleozoico, na cerimónia de apresentação do website intervieram o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o diretor do CEFPP, Rui Valente.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].