Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Depois do tri-campeonato de juniores chegou o tri-campeonato de cadetes!

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    À conquista do tri-campeonato de juniores femininos seguiu-se uma semana depois a conquista do... tri-campeonato de cadetes femininos! Falamos, como já vem sendo natural ao longo das últimas temporadas, do basquetebol do CPN, que continua a colecionar títulos nos escalões de formação, tantos e tão variados que anunciar, por assim dizer, um feito do basket propagandista é quase um facto corriqueiro! Bom, mas título é título, e cada um deles tem um sabor diferente, tal como o de campeão distrital de cadetes femininos alcançado a 2 de fevereiro passado, no Centro de Congressos de Matosinhos, onde entre 31 de janeiro e o citado dia 2 do presente mês decorreu a fase final do Campeonato Distrital de Cadetes.

    No primeiro dia de competição o CPN defrontou o Coimbrões, equipa esta que havia causado algumas dificuldades à turma de Agostinho Pinto na fase regular da prova. Sabendo disso as cepeenistas entraram decididas em cedo mostrarem o seu verdadeiro valor, e com dois períodos iniciais fortes conseguiram desequilibrar o jogo nos minutos iniciais. A vantagem no marcador foi aumentando na segunda parte, tendo o encontro terminado com uma vitória categórica por 93-45. No outro encontro da 1ª jornada o Desportivo da Póvoa vencia o Juvemaia, equipa esta que iria defrontar o CPN no dia seguinte.

    Sabendo do estilo de jogo mais contido e fechado do Juvemaia as atletas ermesindenses conseguiram simplificar o segundo encontro desta fase final. Com uma pressão defensiva elevada e fazendo o adversário cometer erros consecutivos no seu processo ofensivo, o CPN teve, à semelhança da véspera, dois períodos fulminantes, conseguindo uma vantagem ao intervalo de 36 pontos que lhe permitiu gerir confortavelmente os vinte minutos finais, acabando por vencer o duelo por 68-29. Mais tarde o Desportivo da Póvoa acabaria por vencer (81-68) o Coimbrões e a decisão do título ficava assim adiada para o último dia da fase final, e seria discutido entre ermesindenses e poveiras.

    O domingo chegou, e começou com a equipa do Juvemaia a alcançar o 3º lugar do pódio após bater a equipa do Coimbrões por 52-49, restando a decisão dos dois primeiros lugares distritais. Ao contrário do que as propagandistas fizeram nos jogos anteriores, desta feita não conseguiram entrar decididas, permitindo ao adversário alguns pontos fáceis, chegando ainda assim ao descanso com uma vantagem de 10 pontos (39-29). Até ao final assistiu-se a um jogo de elevada produção ofensiva, com as duas equipas a complicarem a vida uma à outra. Entrando no último período com a vantagem máxima na partida de 21 pontos, o CPN manteve-se sério e conseguiu fechar o jogo e o Campeonato Distrital com a vitória por 72-63!

    SENIORES TERMINAM PRIMEIRA FASE COM VITÓRIA

    Cerca de uma semana depois (dia 8 de fevereiro, para sermos mais precisos) da festa das cadetes entrou em ação a equipa de seniores femininos do emblema de Ermesinde para disputar a última jornada da primeira fase da Zona Norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Diante do Bolacesto, e numa partida que em termos classificativos nada alterava, a equipa cepeenista demonstrou o porquê da boa classificação obtida, com todas as atletas a contribuírem positivamente para uma boa exibição coletiva, fazendo que a diferença no marcador fosse sendo dilatada com o "andar do relógio", acabando por vencer por 71-42, somando assim a 13ª vitória em 14 partidas disputadas. Na classificação o CPN ficou em segundo, com 27 pontos, menos um que o líder Braga, sendo que estas duas equipas juntamente com o terceiro colocado, o Desportivo da Póvoa, “viajam” agora para a segunda fase do Campeonato, onde irão medir forças com os três primeiros classificados da Zona Centro, nomeadamente o Galitos, o Gafanha, e o Sangalhos, fase esta onde os dois primeiros posicionados ganham um “bilhete” para a fase final onde não só se irá apurar o novo campeão nacional, como também as duas equipas que sobem à 1ª Divisão.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].