Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo avança para os quartos-de-final da Liga Europeia

    Foto ADV
    Foto ADV
    Uma vitória (4-2) obtida em França, no passado sábado (8 de fevereiro), diante do Saint Omer, em jogo alusivo à 5ª jornada do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins, garantiu de imediato à Associação Desportiva de Valongo o bilhete para a fase seguinte da competição, isto é, a fase dos quartos-de-final. João Souto, Hugo Azevedo, Nuno Araújo, e Telmo Pinto foram os autores dos quatro tentos valonguenses, que agora somam 10 pontos, menos um que o líder – e também já classificado para a fase seguinte – Liceo da Corunha, que nesta 5ª ronda foi a Itália bater o Amatori Lodi por 8-2. Conjunto italiano que no próximo dia 22 visita a sede do nosso concelho, para ai disputar o último encontro desta fase de grupos.

    BENFICA NÃO PASSOU EM VALONGO

    Esta qualificação europeia aconteceu uma semana depois de o Valongo ter regressado aos triunfos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e logo diante de um crónico candidato ao título, o Benfica, que do “inferno” no qual se transformou o repleto Pavilhão Municipal de Valongo levou uma derrota de 3-4 em jogo a contar para a 14ª ronda da citada prova. Acontecesse o que acontecesse este era já à partida um jogo histórico, pois nunca o Valongo havia sido líder do campeonato na entrada para a 14ª jornada. Mas parece que a equipa valonguense quer continuar a fazer história, e quem sabe chegar líder ao final, e desta forma festejar um inédito título de campeão nacional no escalão de seniores. A ver vamos. Para já o que foi festejado foi mais um importante triunfo, difícil, é certo, até porque o Benfica veio a Valongo obrigado a vencer, caso contrário atrasar-se-ia ainda mais na luta pelo título. O primeiro tempo foi dominado pelas águias, que ao intervalo venciam por 2-0, graças a duas sticadas plenas de êxito levadas a cabo por Diogo Rafael, e Valter Neves.

    Na etapa complementar tudo se alterou. O Valongo cresceu e encostou os benfiquistas ao seu quadrado defensivo, tendo João Souto reduzido a desvantagem no marcador nos minutos iniciais deste período. Posteriormente, e no espaço de um minuto – na passagem do 12º para o 13º minuto – o Valongo passou para a frente do marcador, por intermédio de Hugo Azevedo, e Nuno Araújo. O Benfica acordou e correu atrás do prejuízo. Valter Neves voltou a colocar tudo em pé de igualdade à passagem do minuto 15, e até ao fim a partida foi eletrizante. Um espetáculo intenso de hóquei em patins, protagonizado por duas enormes equipas. A vitória podia cair para qualquer lado, e eis que a um segundo do final, a um segundo do final, repetimos, João Souto oferece o triunfo ao Valongo, que assim continua sozinho no primeiro posto do campeonato, agora com 39 pontos, mais três que o FC Porto, o próximo adversário dos valonguenses.

    Nota: Todos os resultados e classificações do Campeonato Nacional da 1ª Divisão podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].