Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sobrado regressa aos triunfos com goleada caseira

    Foto CD SOBRADO
    Foto CD SOBRADO
    Vindo de um resultado negativo na ronda anterior – derrota no reduto do Varzim “B” por 1-3 – foi com elevada expetativa que o Sobrado encarou a partida de domingo passado (9 de fevereiro) diante do Aliados de Lordelo, alusiva à 21ª jornada do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Disputado no Estádio Municipal de Valongo o jogo (na imagem) desenrolou-se quase sempre em sentido único, isto é, o da baliza forasteira, tal foi o domínio patenteado ao longo dos 90 minutos pelos pupilos de Manuel Pinheiro. Contudo, o balanço ofensivo dos sobradenses só seria vincado nos últimos dez minutos do encontro, porque até então o marcador registava apenas a vantagem de um golo para a turma local, fruto do remate certeiro de Biscoito à passagem do minuto 25 do primeiro tempo. A goleada seria então confirmada na reta final com a obtenção de três golos, dois da autoria do capitão e melhor marcador da equipa, João Miguel (aos 82 e 85 minutos), e de novo por Biscoito (89 minutos). 4-0, o resultado final que valeu mais três pontos, e sobretudo um resultado que mantém o Clube Desportivo de Sobrado bem destacado no topo da classificação, agora com 46 pontos, mais sete que o segundo colocado, o Pedras Rubras, que curiosamente será o próximo adversário do conjunto valonguense no campeonato.

    Diante do Aliados de Lordelo o Sobrado alinhou com: Castro; Carlos Pinto, Sidon, André, e Cerqueira (Fernandes, 80), Joca, Pedrosa (Bruno Almeida, 72), Fabú, e João Miguel; Biscoito, e Tozé (Brito, 80). Treinador: Manuel Pinheiro.

    VALONGUENSE EMPATA FORA

    Nesta mesma 21ª ronda a outra equipa do nosso concelho a competir na Divisão de Elite, o Valonguense, foi ao reduto do S. Pedro da Cova arrancar uma igualdade a zero bolas, somando assim um ponto importante na luta pela manutenção. A equipa do Calvário contabiliza agora 25 pontos (ocupa o 13º lugar da tabela), estando agora a quatro pontos de distância da temível “linha de água”.

    Neste encontro os encarnados alinharam com: Beleza; Lino, Vital, Moreira (Vasconcelos, 63), e Meneses; Braima, Igor, Vítor (João Monteiro, 63), e Paiva; Choquinhas, e Zé Martins (João Santos, 63). Treinador: Paulo Meneses.

    ALFENENSE VENCE E É CADA VEZ MAIS LÍDER

    Na Série 1 da 1ª Divisão da AFP o Alfenense foi o grande vencedor da 19ª jornada, também decorrida no último domingo, não só porque venceu (2-0) fora de portas o Crestuma, mas também porque viu o seu mais direto perseguidor, o Canelas 2010, ser derrotado (1-2) na deslocação a Avintes. A vitória alfenense em Crestuma foi mesmo heróica, já que a turma do nosso concelho jogou com menos um homem – por expulsão de Vítor Hugo – desde o minuto 35 da primeira parte. Mesmo em inferioridade numérica na maior parte do tempo o Alfenense foi sempre a equipa mais atrevida na hora de procurar o golo, acabando por ser premiado nos últimos dez minutos do encontro, altura em que João Paulo (aos 80 minutos) e Garcês (85) fizeram os golos da vitória.

    Assim sendo, e com a já citada derrota do Canelas 2010, o Alfenense soma agora 40 pontos, mais seis que os gaienses, panorama que faz com que a meta da subida à Divisão de Honra da AFP esteja cada vez mais ao alcance dos azuis-e-brancos de Alfena.

    Em Crestuma a turma do nosso concelho jogou com: João; Eduardo, Ricardo, Boni (Francês, 90), e Garcês; Rafael (João Paulo, 65), Miguel, Micael, e Anselmo; Dinis (Rosário, 65), e Vítor Hugo. Treinador: Juvenal Brandão.

    CAMPO AMEALHA MAIS UM PRECIOSO PONTO

    Já diz o ditado que “grão a grão enche a galinha o papo”, e que o diga o Sporting de Campo, que na Série 2 da 1ª Divisão Distrital somou o segundo empate consecutivo que o afasta a pouco e pouco dos lugares de despromoção. O último desses dois empates ocorreu no passado domingo, quando os mineiros – agora orientados pelo seu presidente (!) Armando Bessa, que ocupou o leme após a recente saída de José Cunha – receberam o Ataense, em jogo da 19ª jornada, o qual terminaria com um resultado de 2-2. Este foi, contudo, um jogo envolto em polémica, como comprovam as seis expulsões (!) registadas, quatro para o Campo e duas para o Ataense. Tomé foi o grande herói da equipa valonguense, já que dos seus pés saíram – aos 78 e 87 minutos – os dois tentos do Campo, que ao intervalo perdia por 0-2. Como tal, este foi um empate que soube a vitória.

    Na classificação os valonguenses continuam a ocupar a 14ª posição, embora agora com 16 pontos, mais cinco que a primeira equipa instalada abaixo da “linha de água”, o Melres, precisamente o próximo adversário dos mineiros.

    Ante o Ataense o Sporting de Campo alinhou com: Cardoso; Bessa, Tomé, Pastor (Jardel, 61), e Dias; Poeira (China, 63), Barros (Peneda, 45), João (Maradona, 45), e Sevilha; Palheira, e Manuel Verde (Pedro, 61). Treinador: Armando Bessa.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].