Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Três equipas ainda invictas no final da primeira metade da Superliga Bilharsinde

    Foto VCB
    Foto VCB
    Apontada (já) por muitos como uma das mais competitivas e apetecidas competições de pool português da região do Grande Porto, a 1ª fase da Superliga Bilharsinde (SB) 2013/14 conheceu no passado dia 18 de novembro o final da primeira volta. Foram nove jornadas de grandes momentos de bilhar – como vem sendo apanágio da prova – recheados de grandes emoções. Bom, num curto resumo daquilo que foi a primeira metade da prova há a sublinhar o facto de dois conjuntos pouco habituados a ocupar lugares cimeiros das classificações estarem a fazê-lo no fim desta primeira metade e de forma invicta! Começamos pelo Café Novo Espaço/MQ (na imagem), que lidera então a Série E só com triunfos, sendo que em sete encontros realizados apenas consentiu um empate – diante dos estreantes do Snack Bar Ar Puro na 7ª ronda. Os bilharistas do Novo Espaço lideram então de forma isolada e confortável a série, com 19 pontos, mais cinco que o vice-líder Voxx Club Bilhar/A. Para os mais esquecidos – no que diz respeito às regras da SB – recorde-se que os dois primeiros classificados de cada uma das oito séries da 1ª fase seguem viagem para a 1ª Divisão da fase seguinte, ao passo que os 3º e 4º vão para a 2ª Divisão, os 5º e 6º para a 3ª, os 7º e 8º para o quarto escalão, e o último posicionado irá lutar pelo título da 5ª Divisão.

    Quem também está bem encaminhada para disputar o título mais desejado da prova – isto é, o da 1ª Divisão – é a turma do Gondivai/A, outros dos três conjuntos que ainda não perdeu esta época. Inserido na Série G, esta equipa ocupa então o primeiro posto com uns impressionantes 24 pontos, registo só igualado por outros dos invictos, neste caso o Paparugui (na Série C), que tal como o Gondivai/A conta só por vitórias os oito jogos realizados.

    Como habitualmente acontece, a SB vai fazer um interregno de três meses, voltando apenas na noite de 24 de fevereiro, altura em que arranca a segunda volta. Descansem no entanto os adeptos do bilhar da nossa cidade, já que neste intervalo de tempo o Voxx Club Bilhar – os organizadores da competição – irão desenvolver as suas outras provas.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].