Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN vence Torneio das Estrelas de Montgermont (França)

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Num fim de semana (26 e 27 de outubro) em que as seniores estiveram de folga, o CPN deslocou-se a França para participar – pelo oitavo ano consecutivo – no prestigiado Torneio (internacional) das Estrelas de Montgermont, localidade próxima de Rennes. Trata-se de um torneio onde prevalece o espírito de fraternidade, amizade, desportivismo, convívio, e intercâmbio cultural entre as participantes e os acompanhantes, mais do que a competição em si mesmo. No certame deste ano participaram equipas oriundas de França, Espanha, Bélgica, Suíça, Itália, e Portugal, tendo o CPN sido representado pelas atletas Beatriz Brito, Carolina Coelho, Daniela Aranha, Érica Manuel, Inês Rosas, Margarida Fonseca, Mariana Pereira, Mariana Silva, Marta Afonso, Marta Fernandes, Marta Leite, Natália Santos, Patrícia Correia, Rita Lino, Rita Sá, Rita Santos, Sofia Fonseca e Vanessa Ferreira, distribuídas por duas equipas. Este ano além da sua equipa de sub-14 (iniciadas) o CPN levou uma equipa mais nova de sub-12, que igualmente participou no torneio, a qual seria denominada de Ermesinde. Para esta jovem equipa esta participação foi uma espécie de preparação para o próximo torneio. Mesmo assim deram uma excelente resposta e conseguiram vencer a equipa da Bélgica, o Bonine, ficando em 7ºlugar.

    Quanto ao principal conjunto do CPN (na imagem) esse levaria a melhor sobre a concorrência, já que saiu vencedor do torneio! Na fase de grupos as ermesindenses arrasaram por completo. Bateram a Selection 35 por concludentes 25-08, o Saint Melo também por expressivos 22-04, e as belgas do Bonine por 36-03. Numa segunda fase derrotariam o Lancy Geneve (Suiça) por 29-06, alcançando assim a final, onde iriam derrotar o Saint Malo por 14-09. Refira-se que os jogos do Torneio de Montgermont são de curta duração, como se pode comprovar pelos baixos resultados, com o intuito de poderem ser realizados o maior número de jogos possível durante os dois dias de competição.

    O CPN além de vencer o torneio ganhou o prémio de melhor ataque, e viu ainda duas das suas atletas ficarem no “cinco ideal”, sendo elas Margarida Fonseca e Marta Afonso. Esta última jogadora foi ainda considerada a melhor jogadora - MVP - do torneio.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].