Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2013

    SECÇÃO: Local


    Desafio de Perda de Peso na Junta de Freguesia de Ermesinde

    foto
    O Grupo Nuttricell International, empresa líder no norte de Portugal, na área da nutrição humana, nutrição desportiva e incentivos ao bem estar e exercício físico da população em geral, vai realizar, com apoio da Junta de Freguesia de Ermesinde um programa de várias semanas, cujas inscrições se iniciaram no dia 30 de outubro, na sede da referida autarquia.

    «Será que nos devemos alimentar melhor?

    Será que devemos ter hábitos de vida saudáveis para o futuro?

    Você sabe como está a sua condição física, bem-estar, % de massa gorda, % de massa muscular, % de água corporal, peso ideal?»

    Assim é feito um apelo, “Desafio Perda de Peso” à adoção de um estilo de vida saudável.

    A 1ª sessão de Apresentação do Programa em Detalhe e de Registos contou com a presença de “treinadores de bem-estar” para proporcionar um programa em grupo divertido e eficaz.

    O plano constará de 12 semanas, em que os participantes se encontrarão com os promotores da iniciativa 1 hora por semana.

    Nessas 12 sessões, serão passadas informações sobre uma boa alimentação para um controlo de peso saudável e definitivo, focando temas, entre outros, como:

    • A Importância da proteína;

    • Fibras;

    • Água;

    • Exercício físicos.

    Todos os participantes terão um plano semanal de refeições à sua medida. Receberão uma Avaliação Nutricional personalizada, para determinar o seu programa, e terão um consultor durante todo o Desafio para ajudar a atingir os objetivos e dúvidas que possam ter do seu plano.

    Inscrição

    Existe uma inscrição única de 35 euros para as 12 semanas. Desse valor 7,5 euros serão para os manuais e outros materiais e os outros 22,5€ para atribuição de «prémios».

    Assim haverá um prémio de centímetros para a pessoa que perder mais volume!

    Este prémio será entregue na 13ª semana, onde se fará um cocktail, com reconhecimentos, fotos, diplomas e entregas de prémios.

    Em 2011 criou-se um projeto em algumas freguesias, que visou ensinar e incentivar a população na melhoraria dos hábitos alimentares, como fazê-lo, dicas, incentivo ao exercício físico, entre outros pontos importantes que ajudaram em muito a população a melhorar a sua alimentação e consequentemente o seu bem-estar físico, melhorando assim alguns problemas relacionados com a má nutrição como colesterol, diabetes tipo 2, obesidade entre outros. Este projeto de 12 semanas (1 hora por semana) teve tanto êxito que a Nutricell decidiu continuar a fazê-lo, tendo aderido várias juntas, como Monserrate, Castelo do Neiva, Darque (distrito de Viana do Castelo), Valongo, Ermesinde e Labruge (distrito do Porto), Gala e Quiaios (distrito de Coimbra).

    Na Junta de Freguesia de Valongo já foram realizadas cinco Edições. Como na zona de Ermesinde já se realizou uma 1ª Edição deste Projeto na Junta há pouco tempo, com bastante sucesso, «a pedido de alguma população de Ermesinde», a Nutricell decidiu realizar uma 2ª Edição do projeto na Freguesia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].