Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Comentário do jornal “A Voz de Ermesinde” ao Comunicado do PPM

    foto
    Conforme se pode ver nesta edição, em comunicado assinado pelo vicepresidente da CPN do PPM, Manuel Beninger, não seria correta a conclusão tirada pelo jornal “A Voz de Ermesinde” de que ao não ser colocado na Assembleia Municipal o candidato Paulo Basto (sempre publicamente apontado como o rosto do partido na coligação PSD/PPM em Valongo), tal mostrava que o «uso da sigla do PPM era um mero pró-forma para o PSD não aparecer sozinho, tentando não arcar muito com as custas de um símbolo associado à governação, como seria a candidatura única do PSD».

    Usando o «direito de resposta (...) para cabal esclarecimento da notícia», o PPM refuta a afirmação e aponta a a eleição de Daniel Torres Gonçalves (na imagem) em nono como o melhor desmentido, isto além da colocação de Paulo Basto em 13º lugar na lista e de César Braia como suplente.

    O que o PPM não explica é porque antes nunca foi apontado publicamente Daniel Torres Gonçalves como representante do PPM, mas apenas Paulo Basto e César Braia.

    Mas a explicação é simples. Daniel Torres Gonçalves é, de há muito, um destacado militante do PSD no concelho de Valongo, chegando há poucos anos, inclusive, a presidir à JSD concelhia.

    E estranharíamos muito que à semelhança do que acontece com o Bloco de Esquerda, por exemplo, que só tem um elemento eleito na Assembleia, se criasse um Grupo Parlamentar do PPM, já que Daniel Torres Gonçalves teria sido no processo de formalização da candidatura apresentado como um dos representantes oficiais do PPM nesta coligação, conforme indica o comunicado do seu vicepresidente. Mas ainda que o fosse, nada apagaria o que é por demais visível, e se compreende na perspetiva eleitoral do PSD.

    Assim este comunicado não faz mais do que reforçar a opinião por nós antes expressa.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].