Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Alguns líderes surpreendentes numa prova em que para já as equipas do Voxx Clube de Bilhar desiludem… e de que maneira!

    Foto VOXX CLUBE BILHAR
    Foto VOXX CLUBE BILHAR
    Cumpriram-se neste início de outubro mais duas rondas da edição 2013/14 da Superliga Bilharsinde (SB), sendo que, à 3ª jornada, cinco é o número de equipas que lideram por esta altura as suas respetivas séries de forma invicta. E se algumas equipas o fazem de forma natural, casos do Paparugui (Série C), e do Clube de Bilhar Pedro Grilo (Série H), quiçá os dois principais candidatos ao título da 1ª Divisão da competição, outras fazem-no de forma algo surpreendente. É o caso do Salão de Jogos Taco a Taco (na imagem), que lidera isolado (com 9 pontos) a Série A com três triunfos noutros tantos encontros realizados, sendo que a última vitória foi conseguida em casa diante do experiente Esposade Café por claros 11-5. Ainda nesta série não passa despercebida a má campanha – até ao momento – protagonizada por um dos conjuntos dos organizadores da SB, neste caso o Voxx Clube de Bilhar “C”, que ocupa um modesto 7º lugar, com apenas três pontos somados, fruto de uma única vitória, obtida na jornada inaugural, ante o Centro de Ciclistas de Gondomar, por 10-6. Depois disso, duas derrotas se seguiram, no salão do Esposade Café por expressivos 3-14, e no seu salão perante os estreantes da Academia Bilhar Saturno por 7-9. Se a primeira fase da SB terminasse neste momento o Voxx “C” iria disputar o título da 4ª Divisão! Preocupante, sem dúvida.

    Passando agora para a Série B, onde o Café Sport é líder isoladíssimo, com 9 pontos, mais 5 que os segundos colocados, os caloiros do Sírios Marques Barreto. Na 3ª jornada – ocorrida no passado dia 7 de outubro – os bilharistas do Sport foram arrancar um saboroso triunfo (11-5) ao salão de um dos conjuntos mais fortes da série, o Senhor do Padrão. Também nesta série o Voxx Clube de Bilhar não tem sido feliz, já que a sua equipa “B” ocupa o último lugar (!), com zero pontos!

    Líder isolado (9 pontos) é também o experiente – em matéria de SB – Mony, que na última jornada da Série D cimentou essa posição depois de bater em casa um dos mais experientes combinados da chave, o New Academy, por concludentes 11-5. E como não há duas sem três, nesta série também o último classificado é uma equipa do Voxx Clube de Bilhar, neste caso o Voxx “D”, que tem de momento zero pontos.

    A exceção deste cenário negro do clube organizador das provas Bilharsinde é mesmo o Voxx Clube Bilhar “A”, que na Série E ocupa um mediano 5º lugar – mesmo assim, nada de especial – saldo consequente de uma vitória, um empate, e uma derrota. Esta série é liderada pelo café Novo Espaço/MQ, com 6 pontos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].